Topo

Mara Maravilha nega ter imitado Xuxa: 'Comecei 10 anos antes'

Mara Maravilha pediu desculpas à ex-paquita Andrea Sorvetão por ofensa antiga - Gabriel Cardoso/SBT
Mara Maravilha pediu desculpas à ex-paquita Andrea Sorvetão por ofensa antiga Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Colaboração para o UOL, em Santos

29/07/2020 08h16

Mara Maravilha negou que tenha copiado o estilo de Xuxa Meneghel quando as duas apresentavam programas infantis na década de 80. Em conversa com a ex-paquita Andrea Sorvetão, a apresentadora disse que começou "muito antes" da colega. Ela também pediu desculpa a Andrea por uma ofensa antiga.

Mara conta que começou a participar de programas infantis em 1976, no Clube do Mickey da TV Itapuã, da Bahia. "Isso foi antes de ter show da Xuxa e Show Maravilha. Entre 76 a 86, já estava na televisão regional fazendo programa de criança."

"Eu sou admiradora da Xuxa. Somos colegas, mas eu não imitava a Xuxa porque comecei dez anos antes. Quando estourou o Xou da Xuxa, fui lançar uma música no programa 'Vamos Nessa', e o Silvio Santos, que já me conhecia, disse, 'Eu sou seu fã; você é aquela baianinha que faz o programa com a orelha do Mickey'", contou.

Mara afirma que Silvio gostava de seu jeito de falar com as mãos, e ela começou a fazer o "Show de Calouros" no SBT. "Ele falou para mim um dia, 'Tenho duas notícias para você, uma boa e outra ruim. A ruim é que você não vai mais fazer o Show de Calouros. A boa é que você vai fazer um programa parecido com o da Xuxa. Foi quando comecei o Show Maravilha."

A apresentadora do SBT diz que gostaria de participar de uma nova versão da "Casa dos Artistas", reality do SBT que reunia famosos em uma casa. "Eu estaria dentro, seja para apresentar, seja para participar. Sou telespectadora de realities", disse.

Andrea relembrou uma mágoa antiga com Mara. "Teve uma vez que você deu uma entrevista e fiquei muito chateada por você dizer que tinha preguiça de mim. 'Pensei, mas por quê?'".

Mara se mostrou arrependida. "Você me perdoa? Nem sei por que falei, mas falei. Eu não devia estar em uma fase boa e fui errada. Sei que já perdoou. Foi bobeira. Estava uma metralhadora cheia de mágoas". Ela justificou que, na fase da vida em que cuidou da mãe doente, ficou meio "revoltada". "Me decepcionei com várias pessoas e não soube discernir direito."