Topo

Competidora desiste do Top Chef e desabafa: 'Faltou paz e amor no coração'

Beatriz Buessio cozinha durante episódio do "Top Chef Brasil" - Reprodução/Instagram
Beatriz Buessio cozinha durante episódio do 'Top Chef Brasil' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 10h01

Beatriz Buessio usou o Instagram para explicar a sua surpreendente decisão no episódio de ontem do "Top Chef Brasil". A competidora pegou os jurados de surpresa ao desistir do reality antes da prova final do capítulo, em que cozinharia contra o amigo Bruno.

No ar, Beatriz disse apenas que "não estava bem" e desistiu em prol de seu competidor, dizendo que ele merecia ganhar o programa. Na rede social, no entanto, ela detalhou o motivo de sua saída do "Top Chef".

Queria agradecer a todas as mensagens de carinho e dizer que paz e amor no coração são pra mim ingredientes primordiais pra fazer comida boa! Sem eles e sem a cabeça no lugar é impossível vencer essa batalha! Infelizmente esses temperos faltaram para mim dessa vez, mas saber reconhecer isso e dizer não às vezes é mais difícil do que aceitar o desafio."
Beatriz Buessio sobre desistência do "Top Chef"

Beatriz reafirmou que "ama cozinhar" e que pretende, em sua carreira, encontrar uma forma de misturar culinária e medicina, profissão que estuda na universidade. "Cozinhar para o próximo pode ser, além de uma demonstração de amor, uma forma de cura do corpo, mente e espírito!", exaltou.

Sou muito grata e honrada pela oportunidade de ter participado do 'Top Chef'! Foi uma decisão muito difícil deixar a competição, mas estou em paz com a minha escolha. Desejo muito boa sorte a todos os participantes! Todos são profissionais incríveis! Agora vamos ver quem consegue manter a cabeça no lugar e o coração aberto para chegar até a final!"