Topo

Enzo Celulari explica ação social na pandemia e nega affair com Marquezine

Enzo e Edson Celulari - Reprodução/Instagram
Enzo e Edson Celulari Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2020 20h09

Enzo Celulari deu uma entrevista para a revista "QG" ao lado de seu pai, Edson Celulari.

No bate-papo, eles falaram sobre o trabalho social que Enzo desenvolve durante a pandemia do novo coronavírus — que deixa Edson cheio de orgulho — e também negou que tem um affair com Bruna Marquezine, conforme tem sido ventilado nas redes sociais há algumas semanas.

Questionados como tem se encontrado durante o período de isolamento social, Edson brincou. "O segredo é um remédio chamado Dutra, conhece?", brincou o ator. "Nunca a Dutra (no caso, a Rodovia Presidente Dutra) foi tão usada. Vários colegas que têm trabalho ou família em São Paulo, estão usando esse meio de transporte, o mais seguro", explicou.

Trabalho social na pandemia

Já Enzo disse que tem evitado sair de casa durante a quarentena. "Eu venho me cuidando muito desde o começo da quarentena, não tenho saído de casa para nada, só para ver meu pai e minha mãe", frisou, dizendo que a "palavra mágica" em seu caso é "protocolo".

"As poucas vezes em que tenho saído de casa não é para lidar com pessoas, mas sim com alimentos, para ajudar quem precisa", destacou. Foi a deixa para Enzo explicar o trabalho que tem desenvolvido como empreendedor social. "A gente tem um conjunto de iniciativas sociais que se chama Dadivar e no começo da pandemia estávamos meio sem orientação, sem saber quanto tempo iriamos ficar convivendo com isso", iniciou.

Ele prosseguiu: "Aí pensamos junto com a agência Suba na construção do movimento Ao Vivo pela Vida, que começou com um festival de lives digitais de conteúdos diversos. Foi um programa de três dias e esse movimento ganhou tamanha proporção que estendemos ele, ainda sem prazo para terminar; óbvio, por causa da pandemia. Toda a arrecadação das lives e agora com um bazar que está no ar, é revertida para a saúde pública e para quem está passando fome neste momento", complementou.

"Entregamos pratos de comida para quem precisa. Já arrecadamos mais de R$ 1,3 milhão para as duas causas e seguimos nessa luta, que é incansável, porque tem muita gente precisando de ajuda e os números só crescem. Também teremos um leilão no futuro, tudo está dentro do aplicativo da ame digital, alguns desdobramentos que seguem estimulando as pessoas a doarem para essas duas frentes", continuou.

'Explodindo de orgulho'

O pai coruja se derreteu pelo filho. "Olha, eu quero dizer que eu estava aqui quase explodindo de orgulho de tudo isso que ele estava falando, de todo o trabalho dele. Uma coisa incrível é ver que ele é independente há muito tempo e acho que um fator importante é você criar um filho para que ele tenha a opinião dele sobre a vida e sobre o mundo e tomar as iniciativas que ele queira tomar. Desde cedo ele decidiu ir por este caminho e está indo muito bem. Só enche a gente de orgulho", disse.

Pouco depois, Enzo foi questionado sobre a hashtag #BruEnzo — junção de seu nome com o de Bruna Marquezine. Ele, então, negou que tenha um affair com a atriz. "Não, não tem nada para falar disso", desviou.

Perguntado se eles são só amigos, Enzo concordou, mas não descartou mudar o status desse relacionamento. "Vamos ver, na pandemia não tem nem como fazer nada, vamos ver como vai ser", afirmou.

'Nunca trabalhei tanto'

Por fim, Enzo se mostrou satisfeito com a solteirice. "Tem sido maravilhoso, nunca trabalhei tanto, tudo ótimo, um tempo comigo mesmo, de autorreflexão, para evoluirmos todos nessa quarentena e sairmos melhores, ou pelo menos não dar passo para trás, o que já é um desafio pra muita gente", comentou.

"Acho que estar bem com você mesmo nunca foi tão importante e que isso é um divisor de águas na vida de muita gente. Isso é essencial para você estar bem com outra pessoa, e é o que eu tenho exercitado e praticado. Tem uma coisa da carência, de precisar se apoiar em alguém e eu acho que isso é ilusório", destacou.

Por fim, refletiu: "Você tem que estar bem com você mesmo e, se for para estar com alguém, que seja uma pessoa bacana. É lógico que esse encontro tem que funcionar, mas que seja alguém que te complemente e não que supra algo que você não consegue ter sozinho. Acho isso um equívoco".