Topo

Marcela posa de biquíni e diz: 'Nada muda minha capacidade profissional'

Ex-BBB Marcela compartilha protesto em rede social - Reprodução/Instagram
Ex-BBB Marcela compartilha protesto em rede social Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2020 18h47

Relembrando diversos momentos da sua vida pessoal e profissional, a ex-BBB Marcela decidiu compartilhar registros de biquíni e de jaleco em apoio a um protesto internacional que surgiu recentemente nas redes sociais. Em legenda, a médica contestou o conceito de "conduta inadequada", lançada por um artigo científico e defendeu que suas roupas não medem sua "capacidade profissional".

"Meu #tbt de hoje vai em apoio ao #medbikini. Movimento lançado em protesto a um artigo científico, divulgado em uma revista médica renomada (Journal of Vascular Surgery), onde um grupo de médicos classificou como 'conduta inadequada' mulheres médicas postarem fotos de biquíni em suas redes sociais", escreveu.

"Pois bem, em 2020 e o sexismo ainda existe em todas as profissões. Primeiro ponto é óbvio: o tamanho ou quantidade de roupa nunca deve ser usado como medidor moral ou de profissionalismo. Em segundo lugar, médicas são pessoas normais, com vidas pessoais, amigos, famílias, que festam, se divertem e, pasmem, usam biquíni! Já passei 10 horas em cirurgia e outras 10 pulando carnaval. Já fiz nove partos em uma noite e provavelmente tomei nove drinks em alguma outra."

"Uso jaleco, roupa cirúrgica, máscara, crocs, mas também uso biquíni, decote, saia curta e NADA disso muda minha capacidade profissional! Patriarcado que lute! Vai ter médica de biquíni SIM!", concluiu.

As imagens receberam o apoio de diversos seguidores. "Tão maravilhosa! Te amo e te admiro demais!", escreveu a humorista Letticia Munniz. "Você me mata de orgulhooo! A médica mais linda que esse mundo já viu", pontuou a também ex-BBB Ivy Moraes. "Patriarcado que lute", concordou a cantora Gabi Luthai.