'O Brasil sempre foi um país racista', afirma Elza Soares
Elza Soares participou do "Saia Justa" de ontem, na GNT, e falou sobre os casos de racismo que vêm acontecendo no mundo e também no Brasil. Segundo afirmou a cantora, o Brasil sempre foi um país racista e atualmente está pior.
"O Brasil sempre foi um país racista", disse a sambista que completou 90 anos de idade em junho. "Eu posso falar isso porque eu já passei muito por isso, e para chegar onde cheguei, tive que passar por muita coisa", disse. "Vivemos entre pessoas racistas e hoje a coisa está muito pior. Isso é muito triste e dá vontade de chorar de tanta tristeza. Para mim, todo ser humano é ser humano. Todo mundo é igual e está todo mundo morrendo aí nessa quarentena".
No programa, a cantora lançou o clipe de "Negão Negra", seu novo single que conta com a participação do cantor Flávio Renegado, que também esteve presente na conversa.
"Essa música foi lançada em um momento muito sério, e no momento certo", disse Elza sobre a canção que trata da luta contra o racismo estrutural. "Quando a escutei, eu falei: 'É tudo isso que quero cantar'. Essa música chegou para falar 'eu estou aí para ajudar vocês'".
O "Saia Justa" é exibido às quartas-feiras, às 22h30, no canal GNT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.