Topo

'Estou em paz, no controle da minha vida', diz Fábio Assunção em nova fase

Fábio Assunção, após perder peso para um papel na série "Fim" (TV Globo) - Reprodução/Instagram
Fábio Assunção, após perder peso para um papel na série "Fim" (TV Globo) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 13h58

Fábio Assunção adotou um novo estilo de vida, aos 48 anos. Com 28 quilos a menos, o ator contou como a preparação para seu novo personagem na série "Fim", que incluiu uma rotina de exercícios físicos e também novos hábitos alimentares, refletiu em sua vida pessoal.

"Meus hábitos e meus horários mudaram. Essa leveza acelerou meu metabolismo, estou pensando com mais clareza. Esse Fabio está percebendo coisas que não apreciava antes. Estou voltado para o que está acontecendo hoje, sorridente, pensando 'eu existo', estou em paz, no controle da minha vida e vendo para onde o mundo está indo. São tantas notícias contraditórias", contou o ator em entrevista para o jornal O Globo.

Recentemente, as imagens do ator na praia, com a nova aparência e corpo sarado, acabaram viralizando nas redes sociais. No entanto, ele esclarece que a mudança foi um processo no qual contou com a ajuda de profissionais.

"Tem gente que acha que tomei bomba, anabolizante. Isso é mentira! Foi um trabalho coordenado pelo Chico Salgado para a série 'Fim'. Eu tinha que ir de 97 quilos para 78. Aí cheguei nos 69kg. Perdi 27kg sem química, só com alimentação. Foram cinco meses de um trabalho natural e disciplinado. Começou com exercício aeróbico e alimentação cuidada. Só de desintoxicação carbogênica foram 38 dias. À noite, só tomo uma sopa. Neste momento, trabalho o ganho de massa muscular, como o dobro que estava comendo. Isso me trouxe leveza corporal. A minha relação com alimento mudou. Abri mão de pão, pizza, de muita coisa gostosa. Mas acabei pegando gosto pelos alimentos verdes", disse.

O período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus também trouxe a experiência de se relacionar de outra maneira com seus filhos.

"Minha filha veio algumas vezes, e meu filho está aqui há um mês. João sempre vinha com uma data de retorno para São Paulo, onde mora com a mãe. Dessa vez, veio sem prazo de validade. Eu sempre me preocupava em criar uma programação, aí a gente descobriu que apenas conviver, com independência e liberdade, já é uma grande expressão de amor. Posso estar na sala lendo um livro ou tocando violão, e ele está jogando videogame. A gente se achou convivendo dessa forma pela primeira vez."