Topo

Pai, Thiago Fragoso acredita ter vocação: 'Sonhava em ter filhos'

Thiago Fragoso ao lado do seu segundo filho, Martin - Reprodução/Instagram
Thiago Fragoso ao lado do seu segundo filho, Martin Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2020 21h37

Às vésperas do Dia dos Pais, Thiago Fragoso abriu sua intimidade em live realizada pelo GShow para falar sobre os desafios da paternidade. Pai de Benjamin, 9, o ator deu as boas vindas ao seu segundo filho, Martin, em maio, já durante as restrições de distanciamento social no país por conta da pandemia, o que gerou muita ansiedade em casa.

"Quando a Mari engravidou não tinha covid-19, surgiu algo no meio do caminho e deixou a gente muito abalado pela insegurança. Aqui em casa é todo mundo alérgico. Tem que se proteger e se cuidar", contou o ator, que é casado com a atriz Mariana Vaz.

Com as gravações paralisadas, Thiago Fragoso afirmou que está atuando como pai em tempo integral. "Não estou trabalhando e posso estar direto com o neném, ao mesmo tempo a gente não tem ajuda, é quase outro mundo, uma pressão. Não tem avô, avó, tios, padrinhos... No hospital, não pode ter visitas. Entramos dois, saímos três e acabou. Não pode ter interação."

Para conseguir atender às demandas do bebê, o casal tem alternado as noites de sono. "A prioridade é a mamãe ter leite, então a gente divide de forma que ela possa tentar descansar o máximo possível para poder dar conta da amamentação."

O ator ainda contou que acredita ser um "pai vocacionado". "Eu gosto de trocar fralda, dar banho. Se o bichinho faz xixi em mim não fico revoltado, acho engraçado e está tudo certo. Tenho amor por essas atividades. Desde criança, eu tinha meus sonhos profissionais, comecei cedo com 8 anos, então queria ser bem-sucedido na minha profissão e, ao mesmo tempo, sonhava em casar e ter filho."

"Ter um filho te diz qual seu papel no mundo. Passa a ser uma função criar aquele ser humano da melhor forma, e você tem que melhorar como ser humano também."

Thiago Fragoso ainda contou que é muito amoroso, mas não hesita em apontar limites quando necessário. "Sou um pai extremamente culpado. Depois da bronca, dou uma choradinha no canto", comentou aos risos.

De acordo com o ator, a chegada do segundo filho mostrou que a relação com a mulher é de muito companheirismo. "Sou muito grato pela relação que eu e a Mari temos. Quando chega o segundo filho, fica muito claro o índice de parceria do casal, porque o Benjamin continua com 9 anos, tem a escola on-line, precisa de atenção, tem as necessidades dele... E o Martin demandando 24 horas por dia... Então, como a família se desdobra?"

"Quando se já tem um de 9 anos e surge um bebê, como dá conta disso e trazer o irmão para junto? Tem que ser de forma positiva, porque tem que ter esse espaço para ele poder amar e querer estar perto do irmão. Para que não sinta que o espaço dele está sendo roubado."

Apesar do desafio, o ator acredita que a dinâmica criada em casa tem gerado resultados positivos. "Estão desenvolvendo essa relação muito linda. E, com certeza, o Benjamin vai ser o ídolo do Martin."