PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Filha de Vanusa quer arrecadar R$ 150 mil para tirar mãe de clínica

22.jun.2016- A cantora Vanusa posa sorridente ao chegar no  27º Prêmio da Música Brasileira no Theatro Municipal - Thyago Andrade/Brazil News
22.jun.2016- A cantora Vanusa posa sorridente ao chegar no 27º Prêmio da Música Brasileira no Theatro Municipal Imagem: Thyago Andrade/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 08h43

Pouco mais de duas semanas após ter pedido ajuda financeira nas redes sociais para comprar uma casa, a cantora e ex-apresentadora mirim Aretha Marcos contou que seu sonho é ter um terreno para construir duas casas: uma para ela, e outra para sua mãe, Vanusa.

"Quero comprar um terreno que eu possa também disponibilizar terras para outras pessoas construírem suas casas. Se eu conseguir arrecadar uns R$ 150 mil já é o suficiente para comprar o terreno e levantar minha casa. A primeira casa que eu sei que vou levantar vai ser a da minha irmã, para morar eu, ela e minha mãe", disse Aretha em entrevista ao Extra.

Acorda!!!! #MudardeVida #CasadosSonhos

Uma publicação compartilhada por Aretha 🍒 (@arethamarcos) em

Vanusa sofre da doença de Alzheimer e está internada em uma clínica desde 2017. A filha quer conseguir tirá-la do local.

"Não quero que minha mãe fique numa clínica para sempre. O Alzheimer é uma doença muito difícil. Como eu vivo hoje, não tenho como trazê-la de lá. A condição dela exige um cuidado maior, e eu vivo só. Então, se eu e minha irmã estivermos perto uma da outra, a gente reversa e cuida dela", explicou.

Aretha também contou que Vanusa já não a reconhece mais e perdeu a capacidade de raciocínio, algumas das consequências do Alzheimer.

"Não tem mais como conversar com ela. Minha mãe se tornou uma criança, que às vezes fica brava. Ela merece uma vida maravilhosa. Não interessa que ela não saiba que eu sou a filha dela. Eu sei que ela é minha mãe", contou.

Filha de Vanusa e do cantor Antônio Marcos, Aretha Marcos vive sozinha em uma propriedade alugada na cidade de Piracaia, no interior de São Paulo. A cantora e ex-apresentadora aprendeu a trabalhar como marceneira, mas disse viver dos direitos autorais do pai.

Famosos