Débora: 'Com Aqui Agora, SBT demonstra falta de intenção de se renovar'
Silvio Santos está decidido a trazer de volta o "Aqui Agora", telejornal que fez sucesso nos anos 90. O dono do SBT, inclusive, está disposto a contratar um grande nome da concorrência para o programa. Mas isso apontaria realmente para uma possível renovação da emissora? Este é um dos temas do UOL VÊ TV #38, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (disponível no vídeo abaixo a partir de 22:40).
"As perspectivas são desanimadoras", diz Débora, comentando a notícia do retorno do "Aqui Agora" à programação da emissora. "É assim que o SBT pensa em se renovar? Trazendo 'Aqui Agora' de volta? Voltando ao mesmo tipo de jornalismo que a gente vem criticando há muito tempo, expondo falhas gravíssimas de apuração, trazendo apresentadores que são muitas vezes irresponsáveis?"
Para a editora de TV e Famosos do UOL, "não tem esperança". "[A emissora] demonstra uma falta de intenção de fato de se renovar. De pensar em formatos que deram certo e que podem ser reciclados. A ideia que eu tenho do SBT é sempre essa, não tem a intenção de se renovar."
Stycer lembra que o "Aqui Agora" "é uma marca incrível". "Teve um impacto muito grande no tipo de jornalismo que praticava. Toda hora falam de ressuscitar, é uma marca boa, um nome muito bom, mas o SBT deveria ter outras prioridades em termos de jornalismo. A não ser que substitua o 'Primeiro Impacto'."
Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.