PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Débora: 'Com Aqui Agora, SBT demonstra falta de intenção de se renovar'

Ivo Morganti apresentou o "Aqui Agora" durante cinco anos - Reprodução/SBT
Ivo Morganti apresentou o "Aqui Agora" durante cinco anos Imagem: Reprodução/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/08/2020 04h00

Silvio Santos está decidido a trazer de volta o "Aqui Agora", telejornal que fez sucesso nos anos 90. O dono do SBT, inclusive, está disposto a contratar um grande nome da concorrência para o programa. Mas isso apontaria realmente para uma possível renovação da emissora? Este é um dos temas do UOL VÊ TV #38, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (disponível no vídeo abaixo a partir de 22:40).

"As perspectivas são desanimadoras", diz Débora, comentando a notícia do retorno do "Aqui Agora" à programação da emissora. "É assim que o SBT pensa em se renovar? Trazendo 'Aqui Agora' de volta? Voltando ao mesmo tipo de jornalismo que a gente vem criticando há muito tempo, expondo falhas gravíssimas de apuração, trazendo apresentadores que são muitas vezes irresponsáveis?"

Para a editora de TV e Famosos do UOL, "não tem esperança". "[A emissora] demonstra uma falta de intenção de fato de se renovar. De pensar em formatos que deram certo e que podem ser reciclados. A ideia que eu tenho do SBT é sempre essa, não tem a intenção de se renovar."

Stycer lembra que o "Aqui Agora" "é uma marca incrível". "Teve um impacto muito grande no tipo de jornalismo que praticava. Toda hora falam de ressuscitar, é uma marca boa, um nome muito bom, mas o SBT deveria ter outras prioridades em termos de jornalismo. A não ser que substitua o 'Primeiro Impacto'."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.

TV e Famosos