Topo

Cinnara Leal celebra alta após covid-19: 'Experiência assustadora'

Cinnara Leal na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram
Cinnara Leal na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

08/08/2020 14h51

Cinnara Leal celebrou nas redes sociais a vitória contra a covid-19, depois de passar cinco dias internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. A atriz teve alta hospitalar e descreveu a experiência como "assustadora".

A artista, que teve pneumonia em razão da doença, publicou imagens de si mesma ainda no hospital, segurando uma placa em que se lê, "eu venci a covid-19".

"Tive muito medo. A experiência foi assustadora. Antes de ficar no hospital, eu já tinha dado entrada três vezes na emergência e voltado para casa. Na quarta vez, já sem forças para andar, falar e ficar com olhos abertos, eles me internaram", disse, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". Ela diz que o irmão também teve a doença e ficou ainda pior.

"Não são números, são pessoas, são vidas. É uma doença que devora por dentro. Venci a Covid, mas o meu corpo ainda está muito fraco. Eu, que nunca fumei e sempre pratiquei atividade física, tive 25% do pulmão comprometido. Então, é de extrema urgência conscientizar as pessoas."