Aliança LGBTI+ abrirá denúncia crime contra Carlinhos Silva e Netinho
A Aliança Nacional LGBTI+ anunciou que irá abrir denúncia crime contra o cantor Netinho da Bahia e o Carlinhos Silva (Mendigo) por crimes de ofensas homofóbicas e transfóbicas.
Hoje, Agripino Magalhães, ativista dos direitos da População LGBTI+ e suplente de deputado estadual por São Paulo, esclareceu sobre o assunto em publicações nas redes sociais.
"Desde que a LGBTIfobia foi equiparada ao crime de racismo no STF, qualquer LGBTI+ que se sentir ofendido por uma ofensa LGBTIfóbica — homofóbica ou transfóbica — pode processar o autor das ofensas uma vez que não se trata de um mero crime de injúria pessoal, mas sim de ofender toda uma população LGBTi+, um grupo de pessoas."
"Hoje, segunda-feira, dia 10 de Agosto de 2020. Eu Agripino Magalhães, justamente com os meus advogados, iremos abrir denuncia crime contra o cantor Netinho da Bahia e o Carlinhos Silva (Mendigo). Iremos abrir denúncia crime no ministério público de São Paulo, por crimes de ofensas homofóbicas e transfóbicas proferidas pelo cantor Netinho da Bahia e Carlinhos Silva (Mendigo). Irão responder na JUSTIÇA. @netinhooficialbrasileiro."
Recentemente, o cantor Netinho deu declarações polêmicas a deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o canal "O Brasil Precisa Saber".
"Se esse pessoal LGBTQIA+ não vivesse de acordo com o fiofó, porque eles vivem assim, pensando no fiofó, estariam hoje comandando o Brasil junto com o Jair (Bolsonaro), apoiando o Jair, ia ser maravilhoso. Mas eles foram doutrinados a enxergar a vida pela lente do fiofó", declarou.
Já o humorista Carlinhos Silva fez uma série de publicações ofensivas a Thammy Miranda por ter feito a campanha de Dia dos Pais para a marca de Natura.
O perfil do Instagram de Carlinhos, no momento, está fora do ar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.