Topo

Aliança LGBTI+ abrirá denúncia crime contra Carlinhos Silva e Netinho

O perfil no Instagram de Carlinhos Silva, o Mendigo, está fora do ar - Reprodução/Instagram
O perfil no Instagram de Carlinhos Silva, o Mendigo, está fora do ar Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 19h18

A Aliança Nacional LGBTI+ anunciou que irá abrir denúncia crime contra o cantor Netinho da Bahia e o Carlinhos Silva (Mendigo) por crimes de ofensas homofóbicas e transfóbicas.

Hoje, Agripino Magalhães, ativista dos direitos da População LGBTI+ e suplente de deputado estadual por São Paulo, esclareceu sobre o assunto em publicações nas redes sociais.

"Desde que a LGBTIfobia foi equiparada ao crime de racismo no STF, qualquer LGBTI+ que se sentir ofendido por uma ofensa LGBTIfóbica — homofóbica ou transfóbica — pode processar o autor das ofensas uma vez que não se trata de um mero crime de injúria pessoal, mas sim de ofender toda uma população LGBTi+, um grupo de pessoas."

"Hoje, segunda-feira, dia 10 de Agosto de 2020. Eu Agripino Magalhães, justamente com os meus advogados, iremos abrir denuncia crime contra o cantor Netinho da Bahia e o Carlinhos Silva (Mendigo). Iremos abrir denúncia crime no ministério público de São Paulo, por crimes de ofensas homofóbicas e transfóbicas proferidas pelo cantor Netinho da Bahia e Carlinhos Silva (Mendigo). Irão responder na JUSTIÇA. @netinhooficialbrasileiro."

Recentemente, o cantor Netinho deu declarações polêmicas a deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o canal "O Brasil Precisa Saber".

"Se esse pessoal LGBTQIA+ não vivesse de acordo com o fiofó, porque eles vivem assim, pensando no fiofó, estariam hoje comandando o Brasil junto com o Jair (Bolsonaro), apoiando o Jair, ia ser maravilhoso. Mas eles foram doutrinados a enxergar a vida pela lente do fiofó", declarou.

Já o humorista Carlinhos Silva fez uma série de publicações ofensivas a Thammy Miranda por ter feito a campanha de Dia dos Pais para a marca de Natura.

O perfil do Instagram de Carlinhos, no momento, está fora do ar.