Pabllo Vittar é denunciada ao MPRJ por divulgar vídeo de treino
O Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1, que contempla o Rio de Janeiro e o Espírito Santo) protocolou hoje uma notícia-crime contra Pabllo Vittar por exercício ilegal da profissão.
O motivo: a cantora divulgou em seu Instagram vídeos ensinando seu treino caseiro durante a quarentena.
"Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem", diz a denúncia enviada ao Ministério Público do Rio de Janeiro.
A Lei Federal 9.696/98 determina que apenas profissionais regularmente registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física podem exercer as funções dessa profissão, como orientar ou prescrever treinos.
O CREF1 afirma, ainda, que recebeu diversas denúncias sobre Pabllo durante o mês de maio. E ressalta:
"Essa modalidade de exercício ilegal da profissão tem dificultado a atuação do CREF1, uma vez que, não sendo profissionais de Educação Física, o CREF1 não possui nenhum meio de identificar, localizar e fiscalizar tais infratores, nem mesmo a sociedade em caso de qualquer dano à saúde ou mesmo à vida."
A assessoria da cantora classifica a denúncia como "infundada e inverídica". Confira a nota:
A assessoria de Comunicação da cantora Pabllo Vittar esclarece que a notícia-crime protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) contra a artista é infundada e inverídica. A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino. A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra — como tantos outros artistas e Influencers — sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.