Topo

Pabllo Vittar é denunciada ao MPRJ por divulgar vídeo de treino

Pabllo Vittar divulgou vídeos de seu treino durante a quarentena, o que pode configurar exercício ilegal da profissão - Reprodução
Pabllo Vittar divulgou vídeos de seu treino durante a quarentena, o que pode configurar exercício ilegal da profissão Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 19h08

O Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1, que contempla o Rio de Janeiro e o Espírito Santo) protocolou hoje uma notícia-crime contra Pabllo Vittar por exercício ilegal da profissão.

O motivo: a cantora divulgou em seu Instagram vídeos ensinando seu treino caseiro durante a quarentena.

"Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem", diz a denúncia enviada ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

A Lei Federal 9.696/98 determina que apenas profissionais regularmente registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física podem exercer as funções dessa profissão, como orientar ou prescrever treinos.

O CREF1 afirma, ainda, que recebeu diversas denúncias sobre Pabllo durante o mês de maio. E ressalta:

"Essa modalidade de exercício ilegal da profissão tem dificultado a atuação do CREF1, uma vez que, não sendo profissionais de Educação Física, o CREF1 não possui nenhum meio de identificar, localizar e fiscalizar tais infratores, nem mesmo a sociedade em caso de qualquer dano à saúde ou mesmo à vida."

A assessoria da cantora classifica a denúncia como "infundada e inverídica". Confira a nota:

A assessoria de Comunicação da cantora Pabllo Vittar esclarece que a notícia-crime protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) contra a artista é infundada e inverídica. A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino. A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra — como tantos outros artistas e Influencers — sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis.