Topo

Bela Gil cozinha com Natalie Portman e se impressiona com sua agilidade

Bela Gil cozinhou com a atriz hollywoodiana Natalie Portman em uma live - Reprodução/Instagram
Bela Gil cozinhou com a atriz hollywoodiana Natalie Portman em uma live Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

14/08/2020 07h39

Bela Gil se encontrou virtualmente com a atriz Natalie Portman, ganhadora de um Oscar, para cozinhar. Em uma live, Natalie ensinou Bela a fazer um prato típico de Israel, seu país natal, e impressionou a brasileira pela habilidade.

"Eu vejo você cozinhar em seu Instagram e amo o jeito como você cozinha", disse Bela, antes de começar o preparo. "E eu gosto do que você cozinha. É divertido lembrar de quando passamos um tempo no Brasil. Assisto a todos os seus vídeos de comida", respondeu Natalie

A atriz orientou Bela na receita de uma couve-flor assada com molho de tahine verde que, segundo ela, é um prato israelense clássico.

No meio da atividade, Bela se impressionou com a habilidade de Natalie e a elogiou. "Meu Deus, você é muito rápida. Você é mãe e cozinha, então é simplesmente a vida real", observou.

A brasileira aproveitou para agradecer Natalie pelo apoio ao movimento antirracista Black Lives Matter. "Você está indo para a frente e falando sobre isso, e é algo realmente espetacular", disse.

Bela Gil agora é colunista de Ecoa. Sempre às quartas-feiras, a chef, ativista e apresentadora fala sobre alimentação em sua forma mais ampla, do que colocamos no prato aos processos envolvidos na produção e, principalmente, distribuição de alimentos.