Topo

Apresentador Filipe Toledo, da afiliada da Globo de Alagoas, sofre infarto

Filipe Toledo, da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo de Alagoas, sofre infarto - Reprodução/Instagram
Filipe Toledo, da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo de Alagoas, sofre infarto Imagem: Reprodução/Instagram

Debora Luvizotto

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 20h50

O apresentador Filipe Toledo, da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo em Alagoas, sofreu um infarto na madrugada de ontem e está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do HCor de Maceió. Ao UOL, a família do jornalista informou que ele está evoluindo bem ao tratamento.

Toledo, de 40 anos, apresentou desconforto nas costas e estômago, e as dores ficaram mais intensas por volta da 1h de domingo. O quadro também causou vômitos e ele foi encaminhado ao hospital.

"Filipe teve uma síndrome coronariana aguda, fruto de uma obstrução da artéria coronária esquerda ramo descendente anterior, que irriga boa parte do coração", disse Gustavo Omena, médico da família do apresentador.

Após passar por exames, foi confirmado o infarto. Ele foi submetido a um cateterismo cardíaco que, segundo os médicos, foi bem-sucedido e colocou um stent. No momento, o jornalista está sendo monitorizado no CTI do hospital e passa bem, sem nenhuma sequela grave. A expectativa é que seja liberado para o quarto amanhã.

Em 2019, Toledo, que também é chefe de redação da TV Gazeta de Alagoas, foi um dos apresentadores convidados para apresentar o Jornal Nacional em comemoração aos 50 anos do telejornal.