Topo

Atriz Evelyn Castro perde 23 kg com exercícios e reeducação alimentar

Evelyn Castro, humorista do canal de YouTube Porta dos Fundos - Reprodução/Instagram
Evelyn Castro, humorista do canal de YouTube Porta dos Fundos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

18/08/2020 09h21Atualizada em 18/08/2020 12h21

A atriz Evelyn Castro, conhecida pelas esquetes no Porta dos Fundos e pela personagem Marraia Carey do programa "Tô de Graça" (Multishow), afirma ter perdido 23 kg ao longo de dois anos. Avessa a dietas, a humorista contou que o processo de emagrecimento ocorreu de forma "lenta e consciente".

"Foi bom para minha mente e meu corpo. Há tempo para tudo. Quando engravidei [do filho Juan, hoje com 5 anos], havia engordado 23 kg. Isso foi demais para minha altura de 1,60 m. Sempre malhei e sempre amei isso. Nunca fui fã de dieta, exige disciplina", disse à Quem.

A artista teve a ajuda de profissionais para perder peso: um personal trainer e uma nutricionista.

"Eu fazia meus exercícios dentro do tempo que tinha, entre ser mãe e trabalhos em casa. Fui ganhando condicionamento novamente e perdi 10 kg", contou.

Quando "estacionou" na perda de peso, recorreu a uma nutricionista. "Vi que eu precisava de uma reeducação alimentar, de entender como seu corpo funciona, ajudar os exercícios e eliminei mais 10 kg. Voltei ao peso que tinha de antes de engravidar e estou me sentindo ótima, superdisposta para tudo."

Evely contou, ainda, que sofreu pressão para emagrecer, antes da gravidez. "Ouvi de uma empresária que tinha que perder 15 kg para estar em uma novela — e estava no meu peso de agora. Quase entrei em uma neurose, imagine se eu entrasse nessa!"