Topo

Ator de 'Estrela-Guia' trabalha hoje como corretor e lembra 'luz' de Sandy

Netinho Alves viveu Daniel em Estrela-Guia - Reprodução/ TV Globo - Reprodução/Instagram
Netinho Alves viveu Daniel em Estrela-Guia Imagem: Reprodução/ TV Globo - Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

18/08/2020 08h03Atualizada em 18/08/2020 09h22

Netinho Alves, que viveu Daniel em "Estrela-Guia" quando era criança, trabalha hoje como corretor de imóveis de alto padrão. Ele afirma que tem vontade de voltar a atuar e lembra que, quando gravou a novela estrelada por Sandy, se surpreendeu com a humildade da cantora.

Netinho trabalhou como ator mirim dos 10 aos 13 anos, em cinema, televisão e teatro. "Eu quis retomar a carreira e tive que recomeçar tudo do zero, dos 18 aos 20 anos. Mas a concorrência já era muito maior", disse Netinho, em entrevista à Quem.

Ele diz que, quando decidiu investir na carreira de corretor, estava havia dois anos só fazendo participações na TV Globo. "E aí, vi uma oportunidade de ganho no ramo imobiliário mínima de R$ 5 mil. Cresci o olho e entrei."

"Já no ramo imobiliário, eu passei perrengues quando eu saí do plano de vender imóveis até R$ 150 mil, para o alto padrão. Eu sofri para pegar o ritmo, de ficar oito meses sem vender. Mas não desisti. Hoje, graças a Deus, sou um dos maiores corretores do Rio de Janeiro", afirmou, revelando planos para voltar a fazer TV em 2021. "Estou me preparando de todas as formas para isso."

"Fiquei sem chão", diz sobre encontro com Sandy

Netinho, que além de vender imóveis dá aula de teatro, relembra com carinho de quando viveu Daniel, enteado de Cristal (Sandy), protagonista do programa. Ele diz que se impressionou positivamente com Sandy no primeiro encontro com ela.

"Eu estava em mesa com os outros atores da novela batendo textos. De repente, a Sandy chega com aquela luz que ela tem. Pensei comigo: 'Essa garota deve ser metidona'. E onde ela se senta? Logo do meu lado. Daí ela se apresenta pra mim e ainda já falava meu nome: 'Oi Netinho... Fiquei muito feliz que você passou no teste da novela. Eu vi o seu vídeo com os diretores'. Na hora fiquei sem chão."