Topo

Marcela McGowan diz que sentiu insegura com corpo para entrar no BBB

Marcela McGowan fala sobre sexualidade e autoestima em suas redes sociais - Reprodução/Instagram/@marcelamcgowan
Marcela McGowan fala sobre sexualidade e autoestima em suas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram/@marcelamcgowan

Colaboração para o UOL, em Santos

19/08/2020 09h15

Marcela McGowan, ginecologista obstetra e participante do BBB 20, tem postado, nas redes sociais, fotos do corpo sem retoques, o que ela descreve como um exercício para "se aceitar como é realmente". A médica, no entanto, admite que se sentiu insegura com o corpo antes de entrar no reality global.

"Fiquei insegura por alguns momentos pensando que meu corpo não era o 'padrão BBB', que sempre teve mulheres bem magras ou supermalhadas, mas eu já estava em uma fase de desconstrução disso, então eu mesma percebi o quanto soava absurdo deixar de participar intensamente de uma experiência por isso", contou, em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal "O Dia".

Ela contou, ainda, que já se sentiu pressionada a estar dentro dos "padrões de beleza". "Quando eu era modelo, sofria muita pressão para ficar cada vez mais magra. Passava dias sem comer direito e já cheguei até a passar mal em trabalhos por isso", disse.

Marcela conta que emagreceu por causa da depressão depois de sair do programa, mas que já recuperou o peso.

"Conforme fui melhorando, esses quilos acabaram voltando. Estou do mesmo jeito que antes: a diferença é que posto fotos em poses que não postaria antes. Meu corpo é real em qualquer situação, ele acaba refletindo os momentos que estou vivendo."

"Falar de pressão estética, de amor próprio, de autoaceitação com mulheres é muito importante. Resolvi incluir essa pauta entre as outras que trato por uma questão pessoal", avaliou a ex-BBB, que aborda os temas em suas redes.