Topo

Tralli ironiza convite de Mourão para DiCaprio vir ao Brasil: acho que é fã

Debate na Globonews ironizou o convite do vice-presidente para astro de Hollywood vir ao Brasil - Globonews/Reprodução
Debate na Globonews ironizou o convite do vice-presidente para astro de Hollywood vir ao Brasil Imagem: Globonews/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 19h34

O jornalista César Tralli fez piada hoje com o convite feito pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), ao ator norte-americano Leonardo DiCaprio.

Na última semana, DiCaprio divulgou um texto com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao desmatamento na Amazônia. Contrariado, Mourão ironizou e chamou o astro a conhecer a floresta.

"Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo DiCaprio, para ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira para fazermos uma marcha de oito horas pela selva entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. Ele (...) entenderá melhor como funcionam as coisas nessa imensa região", disse o vice-presidente, durante pronunciamento no Fórum Mundial Amazônia +21.

Em conversa na Globonews, Fernando Gabeira e César Tralli levaram pouco a sério o convite. Para o comentarista, há mais chances de DiCaprio confiar em dados científicos do que na marcha ao lado de Mourão.

"Eu acho que o Leonardo DiCaprio, por mais que ele respeite o vice-presidente Hamilton Mourão, e até o admire no dia em que vier a conhecê-lo, vai acreditar mais nos documentos da Nasa. A tendência é essa: você acreditar mais nos documentos científicos do país que acompanham isso de uma forma bem clara do que em um vice-presidente que faz um convite desses", disse Gabeira.

"Agora, eu acho que o Mourão realmente tem uma expectativa de que alguém faça uma marcha com ele, e que seja uma marcha mundialmente documentada. Mas eu acredito que não vai ser dessa (vez)", acrescentou.

Tralli, por sua vez, fez piada. "Eu estou desconfiado que o Mourão é fã do DiCaprio, e (o convite) é um pretexto para conhecê-lo", riu. "Ele não precisa olhar só os dados da Nasa, ele pode olhar os dados do Inpe", acrescentou.