Daiane dos Santos relembra racismo: 'Por que, dessa cor, está aqui?'
A ex-ginasta Daiane dos Santos falou sobre racismo em uma entrevista ao programa "Sensacional", da Rede TV!. Em bate papo com Daniela Albuquerque, que vai ao ar hoje, ela lembrou o começo de sua trajetória quando teve de encarar o preconceito.
Comecei num clube de descendência alemã, então houve essas questões de racismo também. 'Por que você, dessa cor, está aqui? Por que não vai fazer atletismo? Está muito velha, por que não vai para outro esporte?'
"Acho que quando a gente tem um grande objetivo a gente enfrente grandes batalhas, e uma dessas minhas grandes batalhas foi o preconceito."
O clube alemão citado por Daiane dos Santos é o Grêmio Náutico União, que foi fundado por seis alemães em 1906.
Vontade de ser mãe
Agora aposentada e com 37 anos, o foco de Daiane dos Santos está longe do esporte. A família é um dos principais objetivos de sua vida.
O ser humano nasceu para viver junto. Quando fiz 30 anos, meu corpo pediu isso. Fiquei enlouquecida para ser mãe. Não aconteceu, não engravidei, mas ser mãe acho que independe de você gerar ou não
"Há tanta criança que precisa de amor, de um porto seguro, e há tantos homens e mulheres que têm esse amor para dar. Mas eu gostaria de ter um parceiro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.