Topo

Miss Brasil, Julia Gama relembra chegada ao país: 'Estava presa na China'

Julia Gama, nova Miss Brasil, conta de sufoco para chegar ao Brasil - Reprodução/Instagram
Julia Gama, nova Miss Brasil, conta de sufoco para chegar ao Brasil Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2020 18h32

O Brasil conheceu ontem, por meio de uma cerimônia online, sua nova Miss Brasil. Julia Gama é o nome da atriz e modelo que representará o país no Miss Universo. A gaúcha, que estava morando na China, compartilhou em suas redes sociais a angústia que vivenciou recentemente. Ela chegou a pensar que não conseguiria chegar ao Brasil para a coroação devido à pandemia do novo coronavírus.

"Quando fui convidada para ser a Miss Brasil 2020, ainda estava na China. Foi muito difícil conseguir um voo para o Brasil. Eu estava presa na China. Desde março não tinha voos para cá. Foi muita aflição para a gente porque eu não sabia quando a gente ia poder vir para o Brasil para ser coroada. Eu sabia que eu tinha que estar pronta para o momento que conseguisse um voo", explicou nos Stories do Instagram.

Julia contou, ainda, que não podia mostrar que estava no Brasil para manter o sigilo.: "Quando eu chegasse no Brasil, eu sabia que não ia poder aparecer porque era para ser sigilo. Se vocês me vissem no Brasil, já iam saber que eu era a Miss Brasil. Então, eu não teria a oportunidade de visitar vários estilistas, de fazer provas de vestidos, porque tinha que ficar escondidinha. Eu tinha na minha cabeça a ideia do vestido perfeito".

A modelo completou, relembrando a saga para conseguir encontrar o vestido ideal para o dia do anúncio: "Achei esse vestido de uma marca chinesa e me apaixonei por ele porque tinha a base do vestido que eu queria. Sabia que chegando no Brasil, podia contar com a equipe para fazer as intervenções. A gente colocou muitos mais cristais e mudou o corte dele, para que ele ficasse como o vestido dos meus sonhos. Isso é uma coisa que eu aprendi na China e trabalhando com os venezuelanos, a gente não precisa gastar muito dinheiro para ter o vestido que a gente quer".

Em agosto de 2014, Julia Gama foi eleita Miss Mundo Brasil 2014. Ela foi a representante do país no Miss World, o mais antigo concurso internacional de beleza. A próxima edição do Miss Universo está prevista para o primeiro trimestre de 2021, nos Estados Unidos.