Topo

Na volta ao 'Domingão', bailarinas contam como foram os 5 meses fora da TV

Bailarinas do "Domingão" foram divididas em grupos e terão que seguir protocolos especiais ao dançar - Reprodução/Instagram
Bailarinas do "Domingão" foram divididas em grupos e terão que seguir protocolos especiais ao dançar Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/08/2020 09h48Atualizada em 23/08/2020 15h38

Depois de cinco meses fora da TV, as bailarinas do "Domingão do Faustão" voltam aos palcos do programa neste domingo. No fim das férias forçadas, elas revelaram que tiveram que se esforçar para manter a dieta e a rotina de exercícios e detalharam o protocolo redobrado de segurança para a retomada dos trabalhos na Globo.

Uma das veteranas do balé do Faustão, há oito anos no dominical, Ivi Pizzott fará parte do programa já na edição de hoje. As bailarinas foram divididas em dois grupos de 15 pessoas e vão se revezar a cada fim de semana na atração. Ela contou que conseguiu manter a boa forma com a ajuda de um professor particular.

"A notícia de que pararíamos foi dura de receber, amamos muito o que fazemos. Mas sabíamos que era o certo. De certa forma, a pandemia nos ensinou muita coisa sobre como cuidarmos de nós mesmos e do nosso planeta. Consegui treinar em casa com ajuda do meu personal trainer, em chamadas de vídeo, e fiz aulas de dança via lives no Instagram, com minha coreógrafa. Foi o que me fez manter a forma e a saúde física e mental", disse Pizzott em entrevista ao jornal Extra.

Já Erika Schneider, há seis anos no "Domingão", admitiu que não conseguiu manter a rotina no início da quarentena, e se viu obrigada a mudar depois de perceber mudanças no corpo e na saúde.

"No começo da pandemia, eu simplesmente desencanei com questão de dieta e exercícios. Comecei a comer mais, bebia vinho, comia muito chocolate e ficava assistindo às lives. Mas aí o negócio começou a se estender e eu falei comigo mesma: 'Não posso continuar assim não'. Comecei a fazer treino em casa, exercícios funcionais, passei a fazer receitinhas saudáveis e postei tudo no Instagram. Acho que até por isso ganhei mais seguidores nesse período", contou Erika.

A bailarina, de 28 anos, ainda comemorou uma melhora em seus exames e na sua forma física.

"Essa semana, fui ao meu nutricionista e descobri que [os exames] estão melhores do que antes. Minha massa muscular está maior e diminuí a gordura corporal. Acho que o foco deu certo", afirmou.

Camila Lobo diz que também sofreu com a balança nos primeiros meses de isolamento. A mineira, de 25 anos, voltou para a casa dos pais depois da suspensão dos programas ao vivo e contou que sofreu com o consumo de doces.

"Só fizemos uma gravação depois do carnaval e paramos. Eu via as reprises do programa e dava uma aflição. Como ficamos um mês sem ensaios, eu fui para a casa da minha família em Minas e comi muito. Engordei uns cinco quilos, sou chocólatra. Eu fazia muito brigadeiro de panela. Mas agora estou no foco e produzindo até mais que antes", afirmou.

Desde março, o "Domingão do Faustão" se mantém no ar reexibindo entrevistas, com algumas entradas ao vivo de Fausto Silva diretamente de sua casa.

Na volta de edições inéditas gravadas na Globo São Paulo, as bailarinas recebem álcool em gel e máscaras e são responsáveis pela própria maquiagem, além de receber os figurinos do programa em casa. Elas também têm que manter o distanciamento entre si mesmo durante as apresentações.

A bailarina Isabela Arantes, 23, disse que teve dificuldades com os protocolos, mas afirmou que está se acostumando com a nova realidade.

"O legal é que a produção se preocupa com a gente. Sempre nos monitoraram para saber se todas estavam bem e mantivemos um contato forte através dos treinos online. Além das aulas, também mandávamos vídeos com as corografias, e as nossas chefes iam nos dando os toques, para ajustarmos tudo", contou Isabela que diz ter sentido um pouco de dificuldade para dançar de máscara.

"O início foi complicado, mas já estamos nos acostumando, porque ensaiamos muito", explicou.

Apesar do retorno do grupo de dança, o "Domingão" continuará acontecendo sem público. Para substituir a presença das caravanas de anônimos, o programa irá investir em uma plateia virtual.