Topo

Ex de Courtney Cox perde 22 quilos para voltar a lutar profissionalmente

David Arquette, à esquerda, exibe boa forma em um de seus treinos de luta livre - Reprodução/Instagram/@davidarquette
David Arquette, à esquerda, exibe boa forma em um de seus treinos de luta livre Imagem: Reprodução/Instagram/@davidarquette

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2020 15h44Atualizada em 24/08/2020 16h42

David Arquette, de 48 anos, emagreceu 22 quilos para voltar a lutar profissionalmente.

Conhecido como o personagem Dewey da franquia de terror "Pânico" e por seu casamento com a atriz de "Friends" Courtney Cox, de quem se separou em 2010, Arquette venceu a penúltima edição do Campeonato Mundial de Luta Livre em Atlanta, nos Estados Unidos, que foi extinto em 2001.

Para voltar a competir profissionalmente quase 20 anos depois, o ator e produtor adotou uma dieta restrita em carboidratos e uma rotina intensa de exercícios, com treinadores renomados.

"Cortei todos os carboidratos e comecei a comer refeições menores. Exercícios, musculação, jiu-jítsu com Rigan Machado e boxe com Ricky Quiles. Eu também fiz treinos de luta livre e muitos exercícios cardio", detalhou Arquette para o site Hollywood Life.

A preparação para os ringues fez parte do documentário biográfico "You Cannot Kill David Arquette", ou "Você Não Pode Matar David Arquette", que estará disponível sob demanda nos Estados Unidos no próximo dia 28.

O filme também falará de sua luta contra o vício. Em janeiro de 2011, poucos meses depois de se separar de Cox, ele foi internado em uma clínica de reabilitação por conta da batalha com o álcool.

"Cheguei a um ponto onde gosto de me sentir no controle de mim mesmo e de me tratar com gentileza, não mais fazer coisas que são autodestrutivas", afirmou ele na entrevista ao veículo americano.

Arquette e Cox tiveram uma filha juntos, Coco, de 16 anos. Ele é casado desde 2015 com a jornalista Christina McLarty, de 39 anos, com quem teve dois filhos, Charlie e Augustus.