Topo

Ana Maria Braga relembra pescaria em que fisgou piraíba de 80 kg

Ana Maria Braga precisou de ajuda para tirar o peixe d"água - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga precisou de ajuda para tirar o peixe d'água Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 12h08

Ana Maria Braga é uma mulher multitalentosa. Mas que ela pode pescar um peixe de mais de 80 kg, nem todo mundo sabe. Hoje, no seu quadro no "Encontro", com Fátima Bernardes, a apresentadora apareceu vestida de pescadora para chamar uma matéria e aproveitou para contar a história de quando fisgou um bicho enorme, a ponto de precisar de ajuda para tirar d'água.

Primeiro um momento pra mostrar a pose de "Namaria" no programa de hoje, pescando peixes de plástico em sua piscina:

A veterana apresentadora mostrou uma reportagem com mulheres que gostam da prática, e depois compartilhou sua própria "história de pescadora" - devidamente registrada com foto.

Parecia que ia ser um dia maravilhoso de pesca. Primeiro, peguei um jauzinho de dez quilos. E devolvi, porque faço pesca esportiva, que sempre devolve para a água o peixe. Depois, peguei um de doze quilos

Até aí, tudo bem né... Mas teve mais

Resolvemos que íamos voltar pra pousada para almoçar. Mas deixei uma linha na água e fui comer. De repente todo mundo me chamou dizendo que minha linha tava puxando. Cheguei lá e começou a luta. Minha senhora e meu senhor, durou, mas durou... O barco foi arrastado

Ana Maria conta que se cansou do esforço, depois de muito tempo tentando vencer o peixe. Ela precisou de ajuda de mais duas pessoas para conseguir botar a piraíba no barco.

A gente queria botar a piraíba dentro do barco, só pra tirar a foto. Afinal, como eu ia contar essa história? Depois, fomos para a margem, e erguemos a piraíba para tirar essa tão sonhada foto. Depois a soltamos. Um biólogo estimou pra gente que ela tinha entre quatro a seis anos e pesava entre 80 kg e 90 kg. Foi inesquecível"

anamariabraga - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga precisou de ajuda para tirar o peixe d'água
Imagem: Reprodução/TV Globo