Aos 40, Sidney Sampaio repagina visual com implante capilar e dieta
A chegada dos 40 anos trouxe mudanças no visual de Sidney Sampaio: o ator decidiu fazer um implante capilar e começar um programa de emagrecimento.
"Na minha profissão, não ter cabelo é limitador. Além de influenciar na autoestima, porque é importante estar seguro com a nossa própria imagem para que as coisas aconteçam, meu trabalho pede que minha aparência seja versátil", explicou em entrevista ao jornal Extra.
"Tenho que estar pronto para usar o cabelo liso ou encaracolado, comprido ou curto, e de todas as cores possíveis, para cada personagem. Se sabem que sou careca e apareço de peruca, não convenço em cena."
Para interpretar o cabeludo Josué de "Os Dez Mandamentos" (2015) e "A Terra Prometida" (2016) na RecordTV, ele usou megahair e peruca. Em dezembro do ano passado, ele tomou a decisão de investir no implante.
O ator conta que os picos de ansiedade durante a quarentena o fizeram buscar conforto na comida. Insatisfeito com o próprio peso, ele perguntou à amiga Camila Rodrigues indicações para reeducação alimentar.
Desde o mês passado, faz acompanhamento com um coach fitness, uma nutricionista, um personal trainer e um psicólogo. Já sentiu diferenças na autoestima: até publicou uma foto seminu no começo deste mês.
"Sou megatímido, mas postei no ápice da minha autoaceitação. Hoje, sou muito mais eu. Autocuidado é sinal de amor. A maturidade me trouxe o amor-próprio que me faltou na adolescência e na juventude. Tirando a calvície, com o restante eu lido bem", afirmou, rindo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.