Topo

Filho de Zico, cantor do Só no Sapatinho celebra reprise de Torre de Babel

Bruno Coimbra cantou música tema da vilã de Adriana Esteves na novela de 1998 - Reprodução/Instagram/@coimbrabr
Bruno Coimbra cantou música tema da vilã de Adriana Esteves na novela de 1998 Imagem: Reprodução/Instagram/@coimbrabr

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/08/2020 14h33Atualizada em 25/08/2020 15h32

O cantor Bruno Coimbra, vocalista do grupo de pagode Só no Sapatinho, está em festa com a reprise de "Torre de Babel" no Globoplay. A novela de 1998 foi a responsável por promover o sucesso do músico, filho do jogador Zico.

A composição homônima do grupo foi tema da vilã da novela, Sandrinha, interpretada por Adriana Esteves. Bruno relembrou com carinho a história da canção, composta pelo sambista Arlindo Cruz.

"Foi uma loucura. Muita gente achava que a canção tinha sido feita para a novela, mas não. Ela foi composta por Arlindo Cruz para o grupo. Então, mostrei para o Mariozinho Rocha (produtor musical da Globo na época), que adorou, colocou na trilha e ela explodiu. Virou o carro-chefe da novela. Até hoje as pessoas lembram", falou o cantor, hoje com 41 anos, em entrevista ao jornal Extra.

Entre os momentos mais emocionantes do sucesso de "Só no Sapatinho", Bruno destacou a participação da banda no "Domingão do Faustão", no mesmo dia em que o pai, ídolo do Flamengo, participou do programa.

"A gente era garoto, eu tinha 19 anos. Não tinha gravadora, nada. E na véspera da novela estrear, o primeiro programa que fizemos foi o Faustão, justamente no dia do 'Arquivo Confidencial' do meu pai. O Faustão deu várias vezes o número para contato, que era de um amigo nosso que fechava os showzinhos da gente. No outro dia, o telefone não parava de tocar, e a gente nem sabia quanto cobrar pelas apresentações", contou.

Apesar do sucesso nos anos 1990, o grupo liderado por Bruno durou apenas três anos, se separando depois de problemas com a gravadora. O filho de Zico acabou deixando a carreira musical de lado para se tornar dirigente esportivo.

Mas em 2018, no aniversário de 20 anos do Só no Sapatinho, seus integrantes decidiram se reunir para um projeto especial, lançando a música "Amor, Voltei", também composta por Arlindo Cruz, que está fora da cena desde um Acidente Vascular Cerebral em março de 2017.

"Ele fez pouco antes de sofrer o AVC... Lançamos, fizemos um clipe, mas a intenção não é sair pela estrada. Se acontecer, não será como antes. Aquilo foi fora da curva. Vamos colocar nas plataformas digitais mais umas músicas. O que quero é eternizar o Só no Sapatinho com um grande show. Quem sabe quando completarmos 25 anos?", concluiu ele.