Produção do 'Ellen Show' sabia de denúncias de assédio no set desde 2018
Os executivos do programa de Ellen Degeneres já estavam cientes das denúncias de discriminação de gênero no ambiente de trabalho desde 2018.
Duas pessoas envolvidas na produção — um funcionário e um ex-funcionário — relataram ao BuzzFeed News que, há dois anos, uma reclamação formal foi protocolada com um sindicato denunciando práticas como comentários machistas feitos por produtores.
Neste mês, o programa demitiu três produtores executivos após denúncias de assédio sexual, racismo e criação de um ambiente de trabalho hostil.
Ao BuzzFeed News, um porta-voz da Warner Bros., a distribuidora do programa, confirmou a denúncia de 2018, mas acrescentou que "não há nada novo ou noticiável sobre essa questão".
"[A questão] foi apurada por um investigador externo, e finalizada sem alegações críveis de discriminação de gênero. Como já dissemos, estamos empenhados em alterar as coisas que precisam ser alteradas, e seguir em frente de uma forma construtiva e positiva."
Por conta dessa antiga reclamação, os funcionários do programa relatam acreditar que a atual investigação se trata de um "truque de publicidade". Eles preferiram não se identificar por medo de retaliações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.