Topo

Babu relembra dificuldades na carreira de ator: 'Sonho virou profissão'

Babu contou detalhes sobre o início da carreira - Reprodução/Instagram @babusantana
Babu contou detalhes sobre o início da carreira Imagem: Reprodução/Instagram @babusantana

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/08/2020 16h32

Babu Santana se emocionou ao relembrar o início de carreira. No programa 'Em Casa com Babu', do Gshow, ele destacou a importância do grupo 'Nós no Morro' em sua formação como artista.

Ele chorou ao conversar com Guti Fraga, um de seus principais mentores no teatro. "Obrigado por ter subido o Vidigal. Falar do Guti é quase a mesma coisa que falar do meu pai. Fiz muita malcriação, mas vale cada bronca", brincou na sequência.

"Eu tinha minha realidade. Menino preto da favela, bom aluno. Tudo indicava para que eu fosse um atleta ou um doutor. Mas meu coração batia mais forte quando via teatro e cinema. E no 'Nós no Morro' o que era sonho virou profissão", destacou o ex-BBB 20.

Babu também comentou o fato de interpretar personagens estereotipados no início da carreira. "Meu desafio como artista era questionar o mundo com as ferramentas que me davam. E eu fui conquistando credibilidade".

O ator também agradeceu Sônia, sua tia, por apresentar o contexto do cinema e do teatro durante a infância. "Ela era muito preocupada com essa questão cultural. Conseguiu despertar em mim uma curiosidade. Eu queria ir além das histórias que eu via".

Ele também comentou sobre Tim Maia, seu principal papel no cinema. "Ele me acompanhou por muitos anos, assim como estou perseguindo o Maguila agora. Por eu ter estudado tanto, algo ficou em mim. Deu para ver no BBB, quando tocava a música", relembrou.