Topo

Stycer: 'Temas tratados em Mulheres Apaixonadas são totalmente atuais'

Rodrigo Santoro em cena de "Mulheres Apaixonadas"  - Reprodução
Rodrigo Santoro em cena de 'Mulheres Apaixonadas' Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL,em São Paulo

26/08/2020 04h00

A estreia da reprise de "Mulheres Apaixonadas" na última segunda-feira (24) tem feito barulho entre os espectadores. A novela de Manoel Carlos, que foi ao ar na Globo originalmente em 2003 e está sendo exibida no canal Viva! às 23h, traz de volta diversos temas sociais, como alcoolismo, violência doméstica e maus tratos a idosos, entre outros.

Este é um dos assuntos tratados no podcast UOL Vê TV #41, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer. "Os temas de 'Mulheres Apaixonadas' são totalmente atuais, são permanentes. Isso é uma grande qualidade do Manoel Carlos. Os temas dele são atemporais", diz Stycer (disponível no vídeo acima a partir de 20:55).

"São muito ligados ao social", acrescenta Débora. "Num país que leva tempo para evoluir, 17 anos depois continua bastante atual."
A editora de TV e Famosos do UOL lembra que a cena da bala perdida causou controvérsia na época, porque diziam que abordar o assunto poderia queimar a imagem do país. "Ele sempre foi ligado a temas sociais e ainda faz todo sentido hoje em dia."

Já o remake de "Haja Coração" não convenceu Stycer. "Na época não vi a menor graça. Recria uma situação que é uma coisa antiga, a vila paulista da Mooca, virou um clichê que não tem mais a ver com a realidade. É o oposto da experiência que temos com 'Mulheres Apaixonadas'."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.