Após comentário de Maju, Bolsonaro diz que Globo procura 'pelo em ovo'
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a TV Globo fez manipulação ao dizer que "nem Bolsonaro nem as autoridades do governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e aos familiares" durante o evento "Brasil vencendo a covid", realizado em Brasília.
Durante transmissão ao vivo realizada na noite de hoje, Bolsonaro rebateu críticas e disse que emissora "procura pelo em ovo".
"Não vou falar da manipulação da Globo aqui, mais uma, né? Fizemos aquele evento com mais de 100 médicos, havia combinado com os médicos que eles pediriam um minuto de silêncio. Maju falou que 'o presidente não sei o quê, não se solidarizou com as vítimas'... Como se a Globo estivesse preocupada com a vida do próximo", afirmou ele.
Em seguida, Damares acrescentou. "Mas ficou feio para eles, muito mal. Tem que pedir perdão para o Brasil".
O presidente, então, ironizou. "É impressionante, né? Eles ficam procurando pelo em ovo. Eles pegam uma frase minha e vai para manchete amanhã, vai para o 'Jornal Nacional'. A vontade que dá é passar para as oito e meia para concorrer com o 'jornal funeral' deles", disse Bolsonaro, fazendo referência ao "Jornal Nacional", telejornal de maior audiência da emissora.
Após repercussão, na edição de terça, Maju Coutinho anunciou um "esclarecimento" e disse: "Ontem, o JH noticiou que durante o evento 'Brasil vencendo a covid' nem o presidente Jair Bolsonaro, nem nenhuma autoridade do governo, prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, a doutora Raissa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio e o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive o presidente."
A nota, assim, mantém o teor da crítica e acrescenta que, embora nenhum integrante do governo tenha prestado solidariedade às vítimas, todos respeitaram a homenagem proposta pela médica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.