Barbara Borges se justifica após críticas por ir à praia com a família
Barbara Borges usou suas redes sociais hoje para se justificar, após receber críticas por ter ido à praia com a família. Mais cedo, ela havia publicado uma foto - que foi apagada - em que aparecia sem máscara nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com os filhos, Martin Bem, de 6 anos, e Theo, de 4 anos.
"Essa foto com máscara é pra reforçar o meu posicionamento em relação à pandemia: a pandemia é coisa séria e é nossa responsabilidade seguir todos os protocolos de segurança, por nós e por todos. Postei hoje uma foto na praia com meus filhos e recebi mensagens de questionamentos se a pandemia havia acabado e muitos julgamentos e por isso acho necessário escrever a respeito", iniciou seu relato.
Em seguida, ela continuou: "Eu, meu marido e meus filhos estamos em casa desde que foi declarada a pandemia. Vivemos o isolamento dentro do nosso apartamento com duas crianças cheias de energia e só? saímos com as crianças pra ir na casa da minha mãe, que também está em isolamento e que mora a 5 minutos da minha casa, e pra levá-los à praia bem cedo num esquema que já falei inclusive em outro post que é tipo 'vai e volta/ pá pum', o suficiente para as crianças, e nós também, gastarmos energia e renovarmos a energia no contato com a natureza que nos faz tão bem. Escolhemos ir cedo à praia pra justamente evitar possível aglomeração que costuma ter mais tarde".
Sobre o uso da máscara, a atriz disse: "Saímos de casa de máscaras e na foto que postei hoje estávamos tomando picolé, por isso estamos sem máscara naquele momento".
"Ficamos totalmente isolados e flexibilizamos raríssimas vezes a partir de julho pra amenizar os sintomas de ansiedade e frustração, principalmente por parte dos nossos filhos que não compreendem bem o porquê não podem mais sair, passear ou encontrar os amiguinhos", seguiu.
Ela também disse que entende as críticas recebidas: "Eu compreendo algumas das críticas que recebi porque reconheço os meus privilégios diante de tantas realidades. Mas o que mais prezo na minha vida é a honestidade, palavras e ações alinhadas. Não vivo uma hipocrisia, vivo a vida real com autor-responsabilidade. Cada um sabe 'onde o calo tá apertando' com essa situação desafiadora que nós todos estamos vivendo. Não tem sido fácil mesmo".
"Sigo junto com a minha família aprendendo a viver essa nova realidade. Como tem sido pra vocês essa nova realidade? Principalmente quem tem crianças em casa. Alguém aí que não tenha saído nenhum dia de casa até hoje? Como fazem com as crianças?", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.