Topo

No Zorra, Bolsonaro é atormentado por pergunta sobre R$ 89 mil a Michelle

Fernando Caruso interpreta o presidente Jair Bolsonaro em quadro do Zorra - Reprodução/TV Globo
Fernando Caruso interpreta o presidente Jair Bolsonaro em quadro do Zorra Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

30/08/2020 15h53Atualizada em 30/08/2020 16h47

O humorístico "Zorra" tirou sarro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em quadro apresentado no programa de ontem. Nele, o mandatário, interpretado por Fernando Caruso, é atormentado de diversas maneiras pela pergunta "por que a Michelle recebeu R$ 89 mil do Queiroz?".

Na vida real, a pergunta sobre os cheques de Fabrício Queiroz à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, causou a ira do presidente Jair Bolsonaro e o fez ameaçar um jornalista dizendo ter "vontade" de "encher tua boca com uma porrada".

No quadro do Zorra, Bolsonaro aparece tentando descansar em casa, mas sempre que tenta relaxar, seja pedindo uma pizza, vendo novela, uma live e até com seu cachorro, é confrontado com a pergunta sobre o caso.

Queiroz está sendo investigado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) por suspeita de liderar um esquema de 'rachadinha' no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) quando este era deputado estadual na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). O senador nega participação em qualquer irregularidade.

Segundo a revista Crusoé, o ex-assessor de Flávio depositou pelo menos 21 cheques para Michelle Bolsonaro entre 2011 e 2016, fato que contraria a versão do presidente Jair Bolsonaro de que Queiroz teria pagado um único cheque a sua mulher. O Palácio do Planalto não se posicionou sobre a informação divulgada pela revista.