Jakson Follmann relembra tragédia e comemora: 'Vejo meu filho dando risada'
Um dos seis passageiros sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, em 2016, Jakson Follmann ficou 56 dias no hospital, na Colômbia, precisou ter a perna direita amputada e, hoje, se tornou um exemplo de superação.
Em conversa com Serginho Groisman, para o 'Altas Horas', o vencedor do 'PopStar' de 2019 explicou como trabalhou a mente para lidar com a perda da perna e contou que sua maior alegria foi poder ficar de pé novamente.
'Procurei trabalhar meu psicológico sabendo que perdi minha perna e ela não vai mais crescer. Achava que ia colocar uma prótese e sair caminhando. E não! Tive que reaprender caminhar, meu maior sonho era ficar em pé. Comemorei muito quando consegui colocar um calçado fechado. Tenho uma complicação grande no meu tornozelo esquerdo, só tenho 20% dos movimentos. Hoje, falo que minha perna boa é a prótese', disse.
'Ficamos focados na minha recuperação. Fui o último sobrevivente a receber alta. Acontecem muitas coisas rápidas e, na maioria das vezes, não tive duas opções, só tive uma e tive que encarar. Foram lesões no meu corpo e meu psicológico estava muito abalado. Procurei abraçar as oportunidades, me reinventar, só sei se vai dar certo ou não se colocar o peito e fazer', completou.
Quase um ano após o acidente, mais precisamente em outubro de 2017, Follmann se casou com Andressa Perkovski. Há sete meses, o casal pôde comemorar o nascimento do primogênito Joaquim e o ex-atleta não esconde a alegria de poder curtir o sorriso do filho.
'Esse sorriso sempre vou levar comigo porque é a minha marca desde pequenininho. Sempre deitei sorrindo e acordei sorrindo. Vejo meu filho dando risada e acorda rindo, a vida está aí pra ser vivida. A vida é linda!', destacou.
Carreira artística
Longe dos gramados, Jakson Follmann passou a apostar em seu outro grande sonho: ser um cantor. Tanto é que recebeu um convite da Globo para participar do reality show Popstar e se tornou o grande vencedor. Agora, a meta é seguir carreira no mundo sertanejo.
'Nessa quarentena estou gravando meu EP. Estou feliz com essa nova oportunidade onde a gente quer levar músicas com o coração', finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.