Topo

Fogo sem feno? Como será 'A Fazenda 12' na pandemia

Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 17h13

A pandemia mexeu com "A Fazenda" de tal forma que até o famoso bordão de Marcos Mion ficou um tanto ultrapassado. Isso porque, pelo protocolo de segurança, não terá mais feno no reality show, que estreia terça (8).

Dentro dos protocolos de segurança não teremos feno. Será fogo sem feno mesmo. - Marcos Mion

Por esse motivo, agora, o feno será de mentirinha. Só cenográfico, sabe? Mas tá valendo, vai! O que não vale é falar "fogo no parquinho". Aí já seria cópia demais hehehehe.

Sabe as fichas que a produção manda para os peões, que contém as regras e outras informações importantes? Elas também deixaram de existir na pandemia. Todo o contato será por monitor.

Epa, acho que me lembrei do Tablet do Terror, mas esse é ouuuutro reality show.

Os totens com álcool gel agora fazem parte do cenário rural. Sim, esse mundo meio pós-apocalíptico faz parte do novo normal "A Fazenda".

Mas os peões não ficarão andando de máscara dentro do confinamento por uma razão simples: eles passaram por vários testes de covid-19 em um pré-confinamento no hotel, onde estão isolados há uma eternidade.

Beijo na boca, movimentação debaixo do edredom... Os contatos físicos estão liberados nessa bolha isolada do restante da humanidade.

Mas "A Fazenda" não se resume ao que acontece na frente das várias câmeras espalhadas pelo reality. Ela acontece nos bastidores, que envolve uma equipe gigantesca de produção, direção, câmeras... É muita gente MESMO. E agora, na pandemia, uma junta médica passou a fazer parte dos trabalhos diários.

Como o inevitável sempre pode acontecer, todo cuidado é pouco.

Estamos há três meses trabalhando. Existe um plano em caso de contaminação dentro e fora do confinamento. A junta médica é composta por oito fiscais e uma equipe médica com seis pessoas coordenados por uma infectologista e um médico - Fernando Viudez, diretor geral

Os cuidados com os animais serão mantidos, mas acabou o contato com o caseiro do programa e com a veterinária. Tudo será, mais uma vez, por monitor.

Outra novidade revelada é que, assim como no "BBB 20", as festas terão shows virtuais. Será que podemos esperar uma nova dancinha virar meme a exemplo da inesquecível Manu Gavassi e sua coreografia de "Don't Start Now", da Dua Lipa?

Aguardemos... Agora só restam alguns dias até terça-feira! E que venha muito fogo no feno (de mentira)!