Topo

Cristiana Oliveira quer atriz desconhecida para ser Juma em nova 'Pantanal'

Cristiana Oliveira está reticente para aceitar possível convite para remake da novela que a consagrou - Reprodução/Instagram
Cristiana Oliveira está reticente para aceitar possível convite para remake da novela que a consagrou Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

07/09/2020 13h45

Cristiana Oliveira, que viveu a misteriosa Juma na novela "Pantanal" (exibida em 1990 na extinta TV Manchete), gostaria de ver uma atriz novata no papel de protagonista do remake do folhetim.

A nova versão da trama foi anunciada ontem no "Fantástico" (TV Globo). Ela será adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da novela original, e será exibida na TV Globo em 2021.

"Eu concordo com o que o Ricardo Waddington disse no 'Fantástico'. Na minha opinião, seria legal eles testarem atrizes desconhecidas", disse Cristiana, sobre o papel de Juma no folhetim, em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.

Na reportagem do 'Fantástico", Ricardo Waddington, diretor de produção da TV Globo, disse sobre Juma: "Eu apostaria em um rosto novo, em um lançamento".

Benedito Ruy Barbosa, por sua vez, afirmou que ainda não tem um nome para viver a personagem. "Eu fico o tempo todo vendo na televisão quem vou chamar para fazer a Juma".

Participação na trama

Cristiana Oliveira diz que aceitaria fazer um papel na nova versão da novela. "É uma coisa que eles têm que decidir. Aceitaria fazer uma participação porque me sentiria muito lisonjeada. Seria muito legal, mas sou a favor da liberdade de escolha. Não fico esperando nada. Claro que a Juma está muito linkada comigo até hoje. Seria besteira dizer que não", disse.

Ela se diz surpreendida com a repercussão do anúncio do remake. "Agora, a repercussão na internet é uma coisa absurda. Recebo mensagem de gente do Brasil inteiro, até de pessoas de outros países, que souberam, que leram a respeito. Todo mundo está falando bem e dizendo que está curioso para saber quem vai ser a nova Juma", disse.