Topo

Amy Schumer revela ter doença de Lyme: 'Talvez já a tenha há anos'

Amy Schumer - Reprodução/Instagram
Amy Schumer Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/09/2020 20h30

Amy Schumer revelou por meio das redes sociais que foi diagnosticada com doença de Lyme. Em publicação realizada hoje, a comediante compartilhou a notícia com os seus seguidores.

"Alguém pegou LYME neste verão? Eu peguei e estou tomando doxiciclina", escreveu ela. "Eu talvez já a tenha há anos. Algum conselho? Você pode tomar uma ou duas taças de vinho?"

A comediante ainda afirmou que está se medicando e pediu aos seguidores que compartilhassem suas experiências com a doença de Lyme. "Também quero dizer que me sinto bem e estou animada para me livrar disso", declarou.

A doença de Lyme é uma infecção potencialmente debilitante causada pela mordida de carrapatos, que transmitem a bactéria Borrelia (que existe em diferentes subespécies dependendo do lugar no mundo) após ficarem grudados no corpo humano por cerca de 24 horas.

Após o contágio, o paciente sente dores articulares e aparece uma lesão vermelha e redonda na pele.

Caso não seja feito o tratamento correto, que inclui antibióticos por via oral ou intravenosa por cerca de um mês, a doença pode levar a consequências graves, como paralisia facial, artrite, meningite, problemas cardíacos, problemas neurológicos crônicos e um quadro caracterizado como doença de Lyme crônica, condição mais severa que faz os sintomas durarem mais tempo ou reaparecerem.