PUBLICIDADE
Topo

Novela

Chiquititas


Chiquititas: Ernestina chama a polícia, que leva os ladrões mirins presos

Ernestina (Carla Fioroni) em Chiquititas (Foto: Reprodução/SBT) - Reprodução / Internet
Ernestina (Carla Fioroni) em Chiquititas (Foto: Reprodução/SBT) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL

08/09/2020 01h05

Saiba tudo o que vai acontecer no capítulo de hoje de Chiquititas, novela do SBT escrita por Iris Abravanel.

As crianças colocam o plano em ação e em todas as entradas do orfanato colocam armadilhas. Na parte de fora, Paçoca decide entrar no orfanato pela janela dos quartos com um de seus amigos. Os outros dois garotos entraram pela porta dos fundos. Na festa da mansão dos Almeida Campos, Tomás Ferraz chega e é apresentado para José Ricardo. O empresário diz que o rosto dele é familiar (trata-se de Tobias disfarçado de Tomás Ferraz). Eduarda fala que teve a mesma sensação, mas que deve ter sido de alguma revista. No orfanato, um dos meninos se desequilibra na escada e cai em cima de Paçoca. Nos fundos, um dos garotos tentar entrar pela cozinha, mas quando abre a porta um balde de brigadeiro cai sobre ele. Mosca e Rafa aproveitam a situação e dão uma panelada na cabeça do ladrão, que cai no chão.

Binho e as meninas interrogam o garoto para saber onde está Ernestina. O crítico Rui Salgado que premiou o orfanato chega à festa. Letícia sente uma forte dor de cabeça e preocupa Clarita. No orfanato, um dos meninos de rua consegue entrar, só que rola escada abaixo dentro do orfanato com as bolinhas que as meninas aviam deixado nos degraus. As meninas aproveitam e lhe prendem. E assim acontece com os demais, menos Paçoca que ainda está do lado de fora. Tobias está sofrendo para mandar a dupla identidade. Como Tomás Ferraz ele diz para Eduarda que em breve lançará um novo clipe. No orfanato, finalmente as crianças avistam Ernestina pela janela e decidem resgatá-la. Binho e Rafa levam Ernestina enquanto Mosca vai enfrentar Paçoca na frente do orfanato. Os dois brigam e Paçoca joga terra nos olhos de Mosca. Rafa e Binho aparecem para ajudar o amigo. Paçoca é imobilizado no Chão. Mosca aproveita para pegar de volta seu tênis, que Paçoca estava vestindo. Paçoca consegue fugir. Ernestina chama a polícia que leva os outros três ladrões mirins presos. Chico, Carol, Junior e a diretora Carmen voltam ao orfanato e ficam preocupados ao saber de todo o ocorrido.

Mais tarde, na casa de Carol, Tobias combina com a amiga, Beto e Clarita sobre a gravação do videoclipe de Tomás Ferraz. Na manhã seguinte, Carmen leva uma empresa de segurança para instalar alarmes, grades nas janelas e cercas elétricas no orfanato. Junior busca Mili no orfanato e a leva para ver Gabi. No caminho, os dois conversam sobre Duda. Junior explica que o garoto é muito sozinho e sempre é deixado pela mãe, que está em constantes viagens a trabalho. Mili não sabia disso e fica com pena do garoto.