Topo

Ex-integrante do Sensação anuncia em live que está com câncer no esôfago

Carica, ex-integrante do grupo Sensação, anunciou durante live que está com câncer no esôfago - Sergio Maioli
Carica, ex-integrante do grupo Sensação, anunciou durante live que está com câncer no esôfago Imagem: Sergio Maioli

Do UOL, em São Paulo

08/09/2020 09h31Atualizada em 08/09/2020 10h34

Carica, ex-integrante e fundador do grupo de pagode Sensação, anunciou ontem durante uma live que está com câncer no esôfago, em estágio 4 e realiza quimioterapia no momento. A fala do compositor ocorreu após boatos sobre o seu estado de saúde depois que ele teve um mal-estar em uma live no dia 15 de agosto.

"Bom, na verdade é difícil falar essas coisas porque a gente quer falar de alegria, a gente não quer falar de doença. E Deus está me segurando. Estou feliz de estar aqui com toda a minha força aqui para a rapaziada, estou passando aqui por uma coisa difícil, um câncer no esôfago, no estágio 4, um carcinoma de células escamosas. São palavras que a gente nunca pensou em querer saber."

O ex-integrante do grupo Sensação — conhecido por suas músicas de sucesso nos anos 90 — contou, sem especificar a data, que descobriu a doença após sentir um mal-estar, um dia depois que frequentou uma festa na casa de seu amigo.

"Isso [o diagnóstico para o câncer] eu descobri depois de uma festa que eu estava na casa de um amigo meu. Isso aconteceu um dia depois, eu me senti mal e me levaram para [o hospital para] saber [o motivo do mal-estar] e eu fiquei sabendo", explicou o compositor.

Ainda durante a live, muito emocionado, Carica recebeu buquês de flores da equipe de produção da live e agradeceu sua mulher, familiares e amigos pelo apoio neste momento delicado de sua vida.

"Eu só fico muito feliz demais porque quando vem algum sentimento ruim eu tento realmente me fortalecer, nesse tipo de gente, nesse tipo de coisa que me dá essa felicidade, como vocês que chegaram e falaram 'vamos fazer essa live e tal'. A minha esposa e a família dela que está comigo em qualquer situação."

O compositor completou: "Tive essa felicidade de ter essas pessoas do bem em volta da minha vida. Então, [estou] muito feliz, muito obrigado por isso. É muito difícil falar essas coisas porque a gente quer falar de felicidade, quer falar de samba, então chega numa hora dessa e a gente fica muito triste."

O cantor ainda explicou que continuará com os tratamentos contra a doença e acredita que "tudo será como a vontade de Deus".

"Esse é um momento de alegria e não de tristeza. Deus sabe de todas as coisas e precisamos valorizar as pessoas que querem estar ao nosso lado. Agradeço a todos que participaram dessa live, principalmente minha esposa e companheira que esteve comigo em todos os momentos dessa minha fase ruim e não me deixou sozinho um dia sequer. Seguirei os tratamentos com fé em Deus dia após dia que tudo será como a vontade dele."

Carica possui mais de 34 anos de carreira e mais de 500 composições gravadas nas vozes de cantores conhecidos como Zeca Pagodinho, Alexandre Pires, Lecy Brandão, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz e Péricles.

Confira a live que Carica anunciou o seu diagnóstico: