Topo

Atriz conta que perdeu papel para Antonelli em 'Laços de Família'

Vanessa Machado como Simone na novela da Globo - Reprodução/Instagram
Vanessa Machado como Simone na novela da Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2020 13h52Atualizada em 09/09/2020 14h51

Vanessa Machado, que está no ar na reprise de "Laços de Família" como Simone, contou que tinha sido escalada para o papel de Capitu, um dos mais famosos na carreira de Giovanna Antonelli.

Apesar do sucesso, a atriz de 46 afirmou ter ficado "aliviada" ao perder o papel para a colega, interpretando "apenas" a amiga da garota de programa.

"Cheguei a passar alguns textos como a personagem, mas o diretor Ricardo Waddington achou melhor trocar os nossos papéis, porque a Giovanna era mais experiente. Sinceramente, foi um peso que tiraram das minhas costas. Não sei se teria a mesma força para fazer a personagem. Dei graças a Deus quando foi para ela", afirmou Vanessa em entrevista ao jornal Extra.

A atriz, que em 2000 havia acabado de se divorciar do apresentador Otávio Mesquita, afirmou ainda que colheu frutos com a novela de Manoel Carlos, apesar do papel mais discreto no núcleo liderado por Antonelli.

"Comprei meu apartamento na Gávea, que tenho até hoje. Fiz muitas capas de revistas, muitos trabalhos. Agora, olhando para trás, uma coisa que eu poderia ter feito mais foi amizade. Mas eu era muito reservada e ainda sou. Tinha muito medo de as pessoas acharem que eu estava me aproximando delas por algum tipo de interesse ou para puxar saco. Hoje, mais madura, entendo que seria bom cultivar mais contatos", avaliou Vanessa, que está longe da TV desde 2008, quando fez a série "Casos e Acasos", também na Globo.

Hoje, ela continua perto das câmeras em outo ramo, investindo em uma carreira no YouTube, com um canal direcionado aos cuidados com a pele madura.

"O YouTube é uma rede com um público adolescente muito forte, mas consegui achar meu nicho. Estou crescendo lá e também tenho investido no meu Instagram. Inclusive, acabo de lançar uma combinação de óleos essenciais para o tratamento da pele. E o negócio tem dado muito certo", afirmou.