Topo

Lizi Benites passa por cirurgia para corrigir diástase após gravidez

Lizi Benites mostrou o pré-cirurgia em seu perfil no Instagram - Reprodução/Instagram/@lizibenites
Lizi Benites mostrou o pré-cirurgia em seu perfil no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/@lizibenites

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2020 15h47Atualizada em 09/09/2020 16h57

Lizi Benites passou por duas cirurgias na manhã de hoje para resolver complicações pós-parto.

Mãe de Liv, de 2 anos, e Levi, de 1, a modelo sofreu com diástase abdominal e hérnia umbilical após as gestações.

A diástase, uma condição comum após gravidez de múltiplos ou após os 35 anos, consiste no afastamento dos músculos e tecidos do abdômen, causando flacidez na região.

Já a hérnia de Lizi foi consequência dessa abertura anormal na região, em que o tecido ou órgão fora do lugar causa inchaço e dor.

"Tomei uma injeção no bumbum com um pré-anestésico. Vai fazer efeito daqui 20 minutos, mas já estou completamente grogue. Acho que é porque estou de jejum. Não sou mais a mesma pessoa! Que engraçado! Estou viajando no planeta", disse a modelo, visivelmente alterada pela medicação, em seus Stories no Instagram.

Em sua internação para os procedimentos, Lizi, de 40 anos, que ganhou fama como assistente de palco do "Pânico na TV", foi acompanhada pelo marido Galego, campeão brasileiro de jiu-jitsu.

"É uma cirurgia simples e complexa ao mesmo tempo. Vai ser feita uma cirurgia robótica (...). Não se trata de um procedimento estético. É algo funcional e visa estabelecer os padrões normais de saúde. Se fosse estético não teria problema algum. Tudo depende da motivação do seu coração. Cuidem de sua saúde!", afirmou o lutador nas redes da esposa, depois que ela deu entrada no centro cirúrgico.