Topo

Peões recebem instruções sobre cuidado com os animais em 'A Fazenda'

Peões se reunem para aprender sobre os animais em A Fazenda  - Reprodução/TV Record
Peões se reunem para aprender sobre os animais em A Fazenda Imagem: Reprodução/TV Record

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2020 09h37Atualizada em 09/09/2020 15h49

Os peões acordaram cedo hoje e já foram reunidos na sala para receberem as instruções sobre as tarefas que deverão realizar. Em um vídeo feito especialmente para esta edição de "A Fazenda", os peões aprenderam algumas regras sobre as obrigações com os bichos.

Na edição passada do reality da RecordTV, o humorista Viny Vieira foi acusado de agressão após jogar um balde de água em um galo. Entre as instruções que os peões receberam, ficou claro que é proibido bater, gritar ou qualquer tipo de violência contra os bichos da fazenda.

Uma das novas regras impostas é a de que nenhum peão pode repetir a mesma função até que todos a tenham realizado. O fazendeiro da semana é o único que poderá auxiliar na tarefa caso o peão não cumpra com a mesma na hora correta. Ao total, o sinal de que é hora de realizar uma obrigação tocará três vezes. No caso de ambos falharem em realizar a atividade designada, haverá punição.

Os peões foram informados sobre os sinais sonoros e como cumprir com as obrigações dessa edição, que envolvem cuidar das vacas, cavalos, jumentos, ovelhas, minicabras, hortas e plantas, aves e recolher os lixos.

As jumentas e minicabras são uma novidade da edição. Os peões devem alimentá-las e não podem montar nos animais, assim como acontece com os cavalos.

Entre as instruções fornecida, eles não estão autorizados a estar de roupão e o uso da galocha é obrigatório para qualquer atividade realizada na área dos animais. Além disso, os peões devem respeitar os limites da fazenda e não podem ir além das cercas brancas e muros.

A tarefa de assistir ao vídeo já foi dura para alguns participantes. Jojo, Stéfani, Cartolouco, Lipe, Biel e Lucas tiraram cochilos durante a exibição dos tutoriais e foram aconselhados pela produção a ler o manual disponível para os peões.