Topo

Mateus Carrieri discute estratégias de jogo com peões em 'A Fazenda'

Mateus Carrieri durante conversa sobre estratégia com peões em "A Fazenda 12" - Reprodução/RecordTV
Mateus Carrieri durante conversa sobre estratégia com peões em "A Fazenda 12" Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/09/2020 16h05

Em "A Fazenda 12", Mateus Carrieri, JP Gadêlha, Cartolouco e Lucas Maciel conversaram sobre as estratégias de jogo usadas pelos outros peões da casa.

"Duas semanas imune hoje é melhor, porque você quer continuar no jogo", disse Carrieri. "Agora esse de você escolher é muito fod*, eu olhei, acho que na última (edição do reality da RecordTV) que o cara deu para uma 'mina' que era amiga da Fazendeira, para ver se a Fazendeira pegava", argumentou Lucas.

"É, e talvez você sinta que você está meio ameaçado, ou não...", rebateu o ator. "Mas isso que é o problema: às vezes você está seguro que ninguém vai votar em você e tem uma prova que você não vacila e acaba na roça", ponderou Lucas em seguida.

Na sequência, ele exemplifica uma situação usando JP Gadêlha como exemplo, mostrando como seria possível ir para a roça mesmo quando projetava ter nenhum voto contra si.

"Ir para baia é uma mer**", disse JP. "O poder de fogo define muita coisa, o poder de lampião. Ele define quem vai para baia e quem fica com o poder", afirmou o bombeiro. "E em cada semana são poderes diferentes, é o povo que escolhe", lembrou Lucas.

Estreia de 'A Fazenda 12' teve votação e deixou quatro peões na baia

Depois, em uma conversa sobre a ideia de se os peões se colocariam na roça. "Só se eu estivesse muito de saco cheio, e todo mundo que é certo estar saindo e eu falar: 'Não vou ganhar mesmo', explicou o youtuber.

"Eu não me colocaria de jeito nenhum", afirmou Cartolouco. "A gente não sabe o que as pessoas estão pensando. Lá fora você pode estar como favorito. É maluco, porque pode ser que lá fora o Lucas é amado pelo Brasil", argumentou.

"Daí amanhã, faz uma cagadinh*, é cancelado", lembrou Lucas.