Topo

Willie Nelson fumou maconha com filho de Jimmy Carter na Casa Branca

O compositor Willie Nelson teria fumado maconha com o filho do presidente - Reprodução/Instagram
O compositor Willie Nelson teria fumado maconha com o filho do presidente Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/09/2020 16h15

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter revelou em um novo documentário que um de seus filhos fumou maconha com Willie Nelson no telhado da Casa Branca.

A revelação aconteceu no longa "Jimmy Carter: Rock & Roll President", lançado nesta semana. No filme, Carter, 95 anos, é questionado sobre os antigos rumores do cantor de country com um cigarrinho "diferente" na residência presidencial.

"[Nelson] disse que seu companheiro de fumo foi um dos empregados da Casa Branca. Isso não é exatamente verdade. Na verdade, era um dos meus filhos", contou o ex-presidente.

Carter, que tem três filhos, não identificou qual seria o filho em questão, mas ao que tudo indica teria sido Chip Carter. De acordo com o New York Post, Chip foi questionado sobre os comentários do pai no documentário e afirmou que ele e Willie Nelson eram amigos.

Ele disse aos cineastas que Nelson estava tocando na Casa Branca no dia 13 de setembro de 1980 e que, no intervalo, teriam subido ao topo do edifício. "Nós simplesmente continuamos subindo até chegarmos ao telhado, onde nos encostamos no mastro da bandeira no topo do local e acendemos um", contou.

"Se você conhece Washington, a Casa Branca é o centro dos picos — ela foi desenhada assim. A maioria das avenidas leva à Casa Branca. Você pode se sentar ali e ver todo o tráfego vindo direto para você. É um bom lugar lá em cima."