Topo

Rita Lee: 'Velho não quer trepar e usar drogas, quer ser dono de casa'

Rita Lee no Saia Justa - Reprodução/vídeo
Rita Lee no Saia Justa Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

17/09/2020 00h16

Aos 72 anos de idade, Rita Lee revelou alguns prazeres que descobriu com a chegada da velhice. Entre seus novos hábitos, estão algumas tarefas caseiras como lavar a louça, arrumar a cama e ser dona de casa. Segundo a cantora, fazer sexo e usar drogas não lhe interessam mais.

"Hoje tenho vontade de ler mais, de aprender e de pintar. Você troca a libido pelo mortido, no bom sentido", disse a cantora no "Saia Justa" de ontem, na GNT. "Você não quer mais trepar, pois já trepou a vida inteira. É que nem drogas, eu não quero mais tomar drogas, porque já tomei e sei como é", continuou.

Direto de seu sítio no interior de São Paulo, onde está fazendo o isolamento social, a Rainha do rock brasileiro completou: "Agora quero coisas que eu não sei fazer, como por exemplo lavar a louça. Eu aprendi a lavar louça, a arrumar a cama e a ser dona de casa, que era uma coisa que eu achava fantástico. E hoje estou aqui, velha e dona de casa".

Rita, que foi uma das apresentadoras do "Saia Justa" nos dois primeiros anos do programa, em 2002 e 2003, fez um rápido resumo e cheio de gratidão sobre a sua vida:

"Eu tive uma vida maravilhosa. Tive a sorte de ter nascido na família que eu nasci e a sorte de ter trabalhado com música durante cinquenta anos sempre alegrando as pessoas. Tive a sorte de ter encontrado o Roberto [de Carvalho] e de ter tido três filhos maravilhosos, e agora de ter dois netos. Isso é uma sorte louca".

Recentemente, a cantora relançou dois livros infantis de sua autoria, "Dr. Alex e Os Reis de Angra", lançado originalmente em 1988, e "Dr. Alex e o Phantom", novo título para "Dr. Alex e o Oráculo de Quartz", que saiu em 1992. A "Ovelha Negra" também escreveu a orelha do livro autobiográfico da apresentadora Xuxa, que deverá sair neste mês.

O "Saia Justa" é exibido às quartas-feiras, às 22h30, no canal GNT.