Topo

Dalton Vigh brinca que não se conformou com extinção de videolocadoras

Dalton Vigh - Divulgação
Dalton Vigh Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/09/2020 12h34

Analisando as mudanças que a pandemia do novo coronavírus causou na vida das pessoas, Dalton Vigh brincou que ainda não se acostumou com as plataformas de streaming no lugar das extintas videolocadoras.

"Uma das poucas certezas que podemos ter na vida é que mudanças sempre virão, seja na vida pessoal, na profissional, nas tendências da moda, ou simplesmente nos hábitos dos consumidores. E temos sempre que aceitar e nos adaptar às novas condições. Digo isso porque ainda não me conformei que as videolocadoras deixaram de existir desde que todos migraram pro streaming", disse o ator em entrevista à Quem.

Na televisão com a reprise de "Fina Estampa", que terá seu último capítulo reprisado pela TV Globo na noite de hoje, Dalton contou que a mudança na trajetória do personagem Renê Velmont também o surpreendeu.

"Não diria que o Renê me decepcionou, existia uma grande expectativa da minha parte pelo que era descrito na sinopse, que seria uma espécie de 'My Fair Lady', em que René daria aulas de etiqueta para a Griselda depois que ela ficasse rica. Quando me contaram sobre o personagem, e sabendo que contracenaria com a Lília, com quem já havia feito uma peça anos antes, imaginei que seria a situação perfeita para fazermos uma comédia rasgada e fiquei muito empolgado", começou contanto o ator.

"Daí surgiu o romance do René e da Griselda e não foi bem isso que aconteceu. Ali, percebi que, numa novela, o ator tem que estar disposto e preparado para qualquer mudança de rumo. Às vezes, se espera um rumo do personagem e ele acaba tomando outro, algo que já havia acontecido, por exemplo, com o Ferraço, de Duas Caras [2008], que na sinopse morreria no último capítulo mas no final acabou ficando com a mocinha", completou.

O próximo trabalho de Dalton Vigh na televisão será com a novela 'Poliana Moça', que tem previsão de estreia para 2021 no SBT.