Topo

Ana Maria diz que só irá se aposentar quando falarem que ela está 'gagá'

Ana Maria Braga no Roda Viva - Reprodução/TV Cultura
Ana Maria Braga no Roda Viva Imagem: Reprodução/TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 22h21

A apresentadora Ana Maria Braga disse, na noite de hoje, que só irá se aposentar da televisão quando as pessoas falarem que ela está "gagá", durante participação no "Roda Viva", da TV Cultura.

"Não consigo me imaginar nessa posição [de parar e ter outra rotina]. de jeito nenhum. Eu adoro o que faço. Então é um prazer tão grande, porque vou me furtar desse prazer que tenho?! A não ser que alguém chegue e diga 'chega, não tem mais espaço para você, está gagá'", disse ela, rindo.

"Enquanto for bom, for gostoso para mim, as pessoas gostarem de ver as bobagens que falo, as coisas que faço com maior prazer, vou continuar lá porque não ser o que fazer fora disso", acrescentou.

Nascida em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, Ana Maria Braga se tornou conhecida do grande público ao comandar o extinto "Note e Anote", da TV Record, entre 1992 e 1999.

Após divergências com a direção da emissora paulista, Ana Maria se transferiu para a Globo, onde apresentaria um programa de culinária direcionado ao público feminino, o "Mais Você". Primeiro, foi ao ar no período vespertino; depois passou para as manhãs.

Rio ou São Paulo?

Segundo informações do "Notícias da TV", parceiro do UOL, Ana Maria foi obrigada no início de setembro a tirar do ar a notícia que publicou em seu próprio site e deletou um comentário no Twitter em que dizia que ela voltaria a apresentar o programa direto dos estúdios da Globo em São Paulo, onde ela mora. O site, no entanto, apurou que a emissora estaria resistindo à pressão de Ana Maria migrar seu programa de cidade.

Nas redes sociais, o episódio motivou boatos de que Ana Maria Braga estaria deixando a Globo e retornando para a antiga emissora, a Record. Os boatos, no entanto, não foram confirmados pela apresentadora.

Participaram da entrevista, no Roda Viva, o colunista Fernando Oliveira, o Fefito, do UOL, a jornalista Janaína Nunes, da TV Record, Ana Lucia Ribeiro, da TV Democracia, Renata Simões, da TV Cultura, e o colunista Paulo Sampaio, do UOL.