Topo

Astrid Fontenelle decidiu adotar o cabelo grisalho: 'É a libertação'

Astrid Fontenelle contou que tem usado shampoo para tirar o amarelo dos fios brancos - Reprodução/Instagram @astridfontenelle
Astrid Fontenelle contou que tem usado shampoo para tirar o amarelo dos fios brancos Imagem: Reprodução/Instagram @astridfontenelle

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 17h17

A apresentadora de TV Astrid Fontenelle decidiu assumir seus fios brancos e credita a aceleração da tendência de aceitação do cabelo grisalho à pandemia.

Em conversa com a Vogue, ela — que faz parte do elenco do Saia Justa, do GNT — revelou que considera libertador poder usar o cabelo que quiser. "A palavra é liberdade e na pandemia, menos um problema para administrar", afirmou.

"Eu sinceramente acho que é tendência. Já era, estava vindo e a pandemia acelerou o processo. E o pano de fundo disso é a libertação, ter o cabelo que quiser. Mas bem cuidado, sempre", explicou Astrid.

Para ela, o grande desafio dos fios brancos é manter o cabelo saudável e hidratado. Por isso, sua rotina de cuidados ficou mais intensa. "Hoje eu hidrato mais, uso os shampoos 'desamareladores' e também me arrumo mais!", relatou.

Ainda assim, ostentar o cabelo grisalho, ao natural, fez Astrid deixar de lado as idas ao salão para retocar a raiz a cada 10 dias.

"Na verdade, eu já pensava nisso fazia uns anos. Tenho até pasta no Pinterest chamada 'Quando eu Envelhecer'. Estava cansada da obrigação de pintar a raiz a cada 10 dias — no máximo", confessou.