Topo

Jacque Brazil alerta seguidores sobre perfil falso: 'Não sigam e denunciem'

Jacqueline Brazil durante o telejornal Bom Dia Brasil - Reprodução/Instagram @jacquebrazil
Jacqueline Brazil durante o telejornal Bom Dia Brasil Imagem: Reprodução/Instagram @jacquebrazil

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 21h17

A apresentadora de telejornais da TV Globo Jacqueline Brazil descobriu que suas fotos estavam sendo utilizadas em um perfil falso e pediu que seus seguidores denunciassem o fake.

"Atenção! Estão fazendo perfis falsos com as minhas fotos! Não sigam e denunciem também! Por favor! Meu único perfil é esse", escreveu a jornalista em uma publicação compartilhada tanto no feed quanto nos stories do seu Instagram.

De acordo com Jacque, o perfil fake foi criado para vender pinturas usando suas fotos sem autorização. "Não tenho outro perfil! Criaram uma conta para vender pinturas e quadros", alertou.

"Nessa conta há várias fotos do meu rosto, inclusive a foto principal do perfil! E o pior, escreve como se eu fosse ela!", disse.

Print do perfil fake que usas as fotos de Jacque compartilhado por ela - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Print do perfil fake que usas as fotos de Jacque compartilhado por ela
Imagem: Reprodução/Instagram

"Falta de respeito, de ética e de profissionalismo", definiu a apresentadora.

A publicação do feed já tem quase 9 mil curtidas e, nos comentários, os seguidores de Jacque fizeram coro à reclamação da jornalista.

"Lamentável!!! Vamos denunciar!", "Absurdo, mas internet não é terra sem lei" e "Deve fazer um boletim de ocorrência na delegacia responsável por crimes virtuais", foram algumas das mensagens deixadas na postagem.