Topo

João Acaiabe recebe oferta de dois doadores para transplante de rim

João Acaiabe e Giovanna Antonelli em "Segundo Sol" - Reprodução/Instagram
João Acaiabe e Giovanna Antonelli em 'Segundo Sol' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 20h37

João Acaiabe, o Tio Barnabé do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e o Chico de "Chiquititas" recebeu hoje ofertas de transplante de rim de dois doares durante o programa Balanço Geral, da Record.

O ator de 76 anos há nove meses na file por um transplante e vai precisar aguardar exames que confirmem a compatibilidade dos doadores que se ofereceram para ajudar.

Durante o programa, ao assistir vídeos enviados por Emerson e Rosana (os possíveis doadores), Acaiabe se emocionou e agradeceu a ajuda oferecida.

"Isso é realmente comovente!", afirmou. Rosana, eu te agradeço imensamente. Emerson, meu menino bonito, muito agradecido. Sensibilidade e emoção a gente não ganha de ninguém. Ou a gente tem ou a gente não tem", disse o dublador do Rafii, no live-action de "Rei Leão".

"[Doar órgãos] é uma coisa importantíssima e tem que fazer em vida, porque a família não sabe depois como agir", reforçou.

Dono de papeis em "Flor do Caribe" e "Segundo Sol", o ator tem passado por hemodiálises em um hospital de São Paulo na tentativa de mitigar os efeitos de uma insuficiência renal. Por conta de uma dieta restritiva imposta pela tratamento da doença, Acaiabe já perdeu mais de 20 kg.