Topo

Alexandre Machado diz que ainda se 'sente escrevendo' com Fernanda Young

Alexandre Machado e Fernanda Young eram casados e dividiam autoria de séries - Reprodução/Instagram
Alexandre Machado e Fernanda Young eram casados e dividiam autoria de séries Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 09h20Atualizada em 23/09/2020 10h19

O roteirista Alexandre Machado, casado com Fernanda Young desde 1993 até sua morte, em 2019, afirmou que suas produções ainda parecem ser escritas em conjunto com Fernanda.

"Não consigo mais escrever sem ela, mesmo ela não estando aqui. Me sinto escrevendo junto com ela", disse ele em entrevista ao programa "Conversa com Bial", da Rede Globo.

Alexandre defendeu que os créditos dos próximos roteiros seus deveriam constar a assinatura de Fernanda, como já feito nas séries "Os Normais", "Minha Nada Mole Vida" e o mais recente "Shippados".

"Tecnicamente falando, acho que o crédito deveria continuar sendo Alexandre Machado e Fernanda Young", contou.

Machado assinou um dos episódios da série "Amor e Sorte", que aborda relacionamentos durante a quarentena.

O seu trabalho na série foi o episódio protagonizado por Taís Araújo e Lázaro Ramos.

Em agosto, em entrevista à revista Vogue Brasil, ele lembrou que foi graças à parceria com Fernanda que ele se tornou o roteirista que é.

"Eu não seria 10% do que sou se não fosse por ela. Na verdade, não estaria nem vivo se não fosse por ela. Não teria esses quatro filhos, que hoje são tudo para mim. Mas não foi apenas sorte, porque nós dois nos dedicamos a ter um projeto de vida que foi muito além de marido e mulher. Foi não, continua sendo, pois ainda continuo no mesmo projeto traçado por ela", afirmou.