Topo

Vanusa está na UTI em quadro 'grave, mas estável'

Ontem, ela foi intubada e posta em ventilação mecânica após uma piora em seu quadro pulmonar - Thyago Andrade/Brazil News
Ontem, ela foi intubada e posta em ventilação mecânica após uma piora em seu quadro pulmonar Imagem: Thyago Andrade/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 17h21

A cantora Vanusa segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospital dos Servidores, em Santos, litoral paulista. Segundo boletim médico divulgado hoje, seu quadro é "grave, mas estável nas últimas 24 horas".

Seu filho, Rafael Vannucci, comenta: "Minha mãe está em estado grave por uma série de motivos, inclusive por estar intubada. Também por conta da idade e do histórico de doenças, os médicos me esclareceram que é impossível dizer que o quadro não é grave".

A cantora de 73 anos foi hospitalizada no último dia 8 por conta de problemas respiratórios e retenção de líquidos. Ontem, foi intubada e posta em ventilação mecânica após uma piora em seu quadro pulmonar:

"Ela apresentou piora que foi determinada com a constatação de água no pulmão. Teve também alteração de pressão e tudo isso fez com que a intubassem para preservar as vias respiratórias. Agora, dependemos de uma reação dela", diz Rafael.

Ele também negou que ela sofra de Alzheimer: o diagnóstico é de "síndrome demencial", termo geral utilizado para descrever várias doenças neurodegenerativas.